Header Ads Widget

Google anuncia nova versão de seu sistema móvel e Motorola garante atualização para seus novos dispositivos X G e E de 1ª e 2ª geração



O Google oficializou, nesta ultima  quarta-feira, 15, o lançamento do Android L, que, na realidade, chama-se Lollipop - ou pirulito. A versão 5.0 do sistema operacional da empresa vem com uma série de novidades e chega primeiro aos dois novos aparelhos da linha Nexus .O Google também anunciou que esta atualização também inclui os modelos Nexus,  4 e 7 e aparelhos do Google Play Edition, Durante o evento de lançamento, a empresa não havia mencionado os modelos mais antigos. A Motorola também divulgou que todos os modelos Moto X, Moto G e Moto E receberão a atualização do sistema. A HTC informou que alguns de seus principais modelos poderão contar com o Lollipop nos próximos 90 dias. A Sony anunciou que toda a linha Xperia Z será atualizada, desde o primeiro aparelho, lançado em 2012. Já a HTC também revelou que o HTC One M8, seu atual top de linha, será devidamente atualizado, assim como o One M7, lançado no ano passado.

Ainda não há previsão de quando a atualização chegará nos dispositivos da Google e da Motorola, mas isso deve acontecer nas próximas semanas. O novo sistema operacional traz grandes mudanças no Android, com novas cores, animações e movimentos que permitem que os aplicativos “conversem”, já que funcionam mesmo quando o usuário trocar de uma janela para outra. Todos os apps serão desenvolvidos com base no Material Design, uma linguagem que pretende tornar a experiência multiplataforma mais agradável. Para quem não sabe o Material Design reconhece profundidade e aumenta e diminui a exibição do conteúdo conforme o tamanho da tela. É algo totalmente responsivo, semelhante ao que é visto com páginas em HTM5. Também será possível incluir respostas animadas para cada toque que o usuário der na tela.

Adaptado do Olhar Digital

Postar um comentário

0 Comentários