Header Ads Widget

Globo realiza debate com presidenciáveis em meio a muitos indecisos


Foi na noite desta quinta-feira (24/10) nos estúdios da Rede Globo que o ultimo debate antes das eleições para o segundo turno foi realizado. O debate teve como foco apresentar as propostas de Dilma Rousseff (PT-13) e Aécio Neves (PSDB-45) aos que ainda estão indecisos. O debate começou com os candidatos fazendo perguntas uns ao outros com direito a replica. Aécio tratou logo de falar sobre o escândalo que saiu na revista Veja envolvendo a candidata Dilma e o ex-presidente Lula. Dilma também fez suas perguntas e depois de alfinetada em Aécio, que garantiu vaias e aplausos no palco, Dilma concluiu pergunta falando sobre a gestão do PSDB e do Tucano em Mina Gerais. Os indecisos também tiveram voz e no debate mediado por William Bonner eles puderam fazer perguntas e entre as diversas perguntas o alto preço dos alugueis foi um dos temas frisados no debate com pergunta voltada para Dilma que como resposta falou sobre o projeto Minha casa minha vida. Bonner fez o sorteio e cada eleitor indeciso leu sua pergunta ao vivo e deu o direito a todos os candidatos responderem sobre o tema.

 Dilma se mostrou um pouco nervosa e gaguejo, mas isso não afetou seu desempenho no debate. Ao serem perguntados sobre a corrupção ambos os candidatos puderam falar sobre este tema e mais uma vez Dilma alfinetou o governo tucano ressaltando que em seu governo foi dado todo aparato para que a Polícia Federal pudesse trabalhar algo que não foi feito no governo do PSDB, concluiu a petista. O debate foi bastante acalorado com picos de manifestações por parte da plateia e de quebra corte de microfone para Aécio Neves que estourou seu tempo e não parou de falar. A corrupção foi um dos destaques do debate. A educação foi alvo de criticas para ambos os candidatos e mais uma vez o microfone foi cortado e desta feita foi à vez de Dilma. A saúde não ficou de fora e o ultimo bloco foi dedicado novamente aos eleitores indecisos que fizeram mais perguntas aos dois candidatos. As estatisticas levantadas sobre o governo do PT foi levado a corte por Aécio que questionou sobre números positivos que não refletem a verdadeira situação do Brasil.

 Os indecisos foram de diversas regiões do Brasil e cada um trouxe a tona um tema que foi debatido por ambos os candidatos. No ultimo bloco o saneamento básico foi posto em xeque e ambos os candidatos falaram de suas prioridades para este tema, mas Aécio alfinetou o governo do PT sobre este tema. O fortalecimento da segurança também veio a tona e o candidato Aécio foi o perguntado sobre este tema e ele respondeu assim; As fronteiras estão "desguarnecidas" e criticou o contingenciamento de recursos pelo governo federal.  As redes sócias foram palco de comentários e ambos os lados postaram informações e palavras de elogios aos candidatos. Ao final do debate os candidatos fizeram suas conciderações finais e Dilma foi a primeira a fazer as considerações. Dilma resaltou que ao final afirmou que o Brasil cresce e faz todas as pessoas crescerem com olhar especial para jovens e mulheres. Já Aécio disse que chega ao final da campanha honrado e enfatiza importância da mudança para o país. O embate final só terá fim neste domingo (26/10) nas urnas.

Postar um comentário

0 Comentários