Propaganda

Últimas Notícias

ETE José Humberto de Moura Cavalcanti classifica projeto científico em evento de concorrência nacional


Robótica com Arduino, esse é o tema do projeto desenvolvido por dois estudantes da Escola Técnica Estadual José Humberto de Moura Cavalcanti, que criou um sistema de segurança para possibilitar mais segurança e agilidade do acesso de pessoas a prédios e repartições cujo grande  fluxo de usuários demande restrições e controle. Os jovens pesquisadores, Benjamim Rodrigo Alves da Silva e José Luis Tavares Neto, ambos do 3º ano do Ensino Médio Técnico, do curso de Informática para a Web, coordenados pelo professor Fábio Moura, efetuaram pesquisas na área de desenvolvimento tecnológico e, norteados pelas prerrogativas da robótica, conceberam uma protótipo de fechadura que possibilita o fechamento automático de uma porta ou portão ao qual esteja instalada, e a sua abertura através de uma senha digitada em um teclado instalado próximo ao acesso. O Professor Fábio Moura, que desenvolve projetos na área de robótica com a utilização de Logos, na escola, e que vem acompanhado estes jovens desde o 1º ano do ensino médio, tem os incentivado à empreenderem usando a sua criatividade  e os conhecimentos conseguidos no curso de informática. 

“Esse não é o primeiro trabalho que eles tentam desenvolver usando tecnologia e robótica, ele é só o mais exitoso. Temos trabalhado para que, ao final do curso, este jovens tenham a intenção de usar o conhecimento para criar novidades e oportunidades para o seu crescimento profissional e pessoal” disse o professor Fábio Moura. A gestora da Escola, a professora Karina Falcão, tem incentivado na escola esse clima que possibilita o intuito dos profissionais docentes em participar destes certames, a gestora da escola diz que “o conhecimento tem que ser colocado em prática e por isso o protagonismo do estudante tem que ser mesmo motivado”, se referiu a gestora num tom de muita alegria pelo destaque da escola. Fazendo parte das comemorações do Espaço Ciência nesta Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o CIÊNCIA JOVEM, é uma feira de ciência que no início abrangia apenas escolas de Pernambuco, mas que agora ganhou definitivamente um caráter nacional, e hoje, já está articulada a diversas feiras nacionais, como a FEBRACE-SP, MOSTRATEC-RS e SBPC Jovem, nas quais tem conquistado prêmios. O trabalho da ETE José Humberto de Moura Cavalcanti, está dentre os 48 classificados para a mostra, dentre centenas de concorrentes de todo o Brasil.

Leia este e muitas outras matérias em http://www.folhadelimoeiro.com/2014/10/ete-jose-humberto-de-moura-cavalcanti.html

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.