Header Ads Widget

Em debate Morno realizado pelo Grupo Bandeirantes presidenciáveis brigam mais e mostram menos propostas

Foto: Eduardo Enomoto/14.08.2014/R7

A noite desta ultima terça-feira (14/10) foi marcada pelo 1º debate dos dois candidatos a presidencia do Brasil realizado pelo grupo bandeirantes ( TV's: Band e Band News, Rádios: Bandeirantes AM, Band FM e Band News). Muitas TV's em Limoeiro ficaram ligados no canal 28 UHF TV Tribuna/Band ou pela Parabólica. No Debate envolvendo Aécio neves do PSDB 45 e Dilma Dilma Rousseff  PT 13 foram visto pela maioria como um debate morno, mas com variações de temperatura entre os candidatos. No Primeiro turno os debates giraram em torno de três temas; A paternidade do Bolsa Família, libertação do País das denúncias de corrupção e as gestões tucanas no estado Mineiro. Já neste segundo turno as perguntas persistiram, mas com os apenas dois candidatos as perguntas foram mais diretas e catucou feridas já abertas de ambos os lados. Logo de cara Dilma criticou Aécio batendo no tema a saúde de Minas Gerais onde a Petista citou que: “Quando o governo de Minas foi dirigido pelo senhor, vocês [governos tucanos] não cumpriram o que manda a Constituição, que é destinar o mínimo para a Saúde. Desviaram em torno de R$ 7,6 bilhões. É o que diz o Tribunal de Contas do Estado”.

Como contra resposta o Tucano rebateu dizendo que; "na verdade, Minas Gerais é reconhecido pelo Ministério da Saúde do seu governo como o Estado que tem a melhor qualidade da saúde em toda a região Sudeste”. Dilma disse que ambos estavam "discutindo muito Minas Gerais porque o senhor [Aécio] teve sua vida política lá". Ao ser criticada por qual motivo Dila havia deixado Minas Gerais ela respondeu dizendo que: Eu, de fato, saí de Minas Gerais, mas eu não saí a passeio. Eu saí porque eu fui perseguida pela Ditadura Militar que, posteriormente, me deteve por três anos. O Bolsa Família também foi ponto de discussão e a paternidade do programa entrou em cheque e com este fato muitos internautas mandaram fazer o DNA no programa do Ratinho (SBT). Segundo Aécio o Programa que o PT tanto defende foi uma evolução de programas sociais do governo FHC. O tucano ainda afirma que se; "se pegarmos o DNA do programa, o pai será o presidente Fernando Henrique Cardoso e a mãe será dona Ruth Cardoso”. Dilma ao ver de muita gente chamou Aécio de mentiroso ao falar que o povo brasileiro jamais vai acreditar nessa história que o pai do Bolsa Família é o senhor FHC.

Outros assuntos foram abordados e entre eles a libertação" do país, o nepotismo, o aeroporto em MG, salário mínimo e economia, dentre outros que foram bravamente discutidos por eles. Muitas pessoas esperavam que o debate fosse para mostrar propostas concretas de ambas as partes, mas o que se viu foi acreção verbal e muita lavagem de roupa suja para todo Brasil. Com hastag #debatenaband os internautas interagiram e fizeram uso das redes sociais para expressar suas opiniões sobre o que estava acontecendo. Houve até quem preferisse assistir a 5ª temporada de The Walk dead ao invés do debate. Muitas horas após o debate o mesmo ainda repercutia em muitos lugares e comercio de Limoeiro o assunto era sobre ele ou envolvendo ele. Alguns radialistas pernambucano classificaram o debate como bom e ao que parece foi sim, mas por ser o primeiro não dá para se ter muita ideia do voto popular. Nomes como o de Eduardo Jorge do PV 43 e de Levi Fídelix do PRTB 28 foram sentidos por conta de suas palhaçadas e algumas polemicas. E aí o que você achou do debate?



Postar um comentário

0 Comentários