Header Ads Widget

Com apoio da CML Bombeiros Civis limoeirenses buscam aprovação de lei municipal que obriga estabelecimentos a terem este profissional em sua grade de funcionários



Sancionada pelo ex-presidente Lula e regulamentada em 2009 a profissão de Bombeiro Civil sob a LEI de Nº 11.901, DE 12 DE JANEIRO DE 2009 passa torna profissão Bombeiro Civil o profissional que exerce tal função no Brasil. Alunos e Bombeiros Civis buscam apoio junto aos vereadores em Limoeiro para que vagas e espaços sejam criados em Limoeiro. Na reunião da Câmara Municipal de Limoeiro (CML) e Vereadores desta terça-feira (14/10) alguns representantes da categoria foram até a instituição requere dos vereadores um apoio para a categoria. Ouvindo a Classe, o Vereador Zé de Nena se fez solidário a causa e enviou com aprovação o requerimento de Nº713/2014 onde solicita do Prefeito Thiago Cavalcanti, que mande ao deliberativo daquela casa, a “Casa Professor Agripino de Almeida”, um projeto de Lei, que venha a obrigar, aos proprietários de hipermercados, Casas de Shows e eventos, Shoppings Center entre outros estabelecimentos no município de Limoeiro venham a ter em seu quadro de funcionários tais profissionais. 

Caso esta Lei venha ao plenário e seja aprovada, as escolas do município serão obrigadas a terem tais profissionais em virtude da concentração de vários alunos além de eventos realizados pelo município ou de cunho particular. Nossa reportagem fez uma vasta pesquisa nos órgão competente, onde procuramos uma lei que obrigasse o uso de tais profissionais e apenas encontramos a norma ABNT/NBR 4608, que estabelece os requisitos necessários para a formação, qualificação, reciclagem e atuação do profissional, bem como, define o número mínimo de bombeiros em uma unidade. No tocante a evento publico é de responsabilidade do Bombeiro Militar. Por isso a luta destes Profissionais e futuros profissionais, para que seja apresentada e aprovada a determinada Lei no município de Limoeiro. A titulo informativo vale lemrar que a cidade de Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco, em virtude do Turismo da cidade em especial na praia de “Porto de Galinha”, o município qualificou a sua Guarda Civil, com profissionais em todos os sentidos de seguranças como, Guardas Vidas, Grupo Tático, Guardas Ambiental, Bombeiros Civis, APH, e Patrulhamentos de Bicicletas todos estes profissionais trabalham em conjunto com a policia Militar de Pernambuco no município o que referenda os municípios criarem estas Brigadas ou abrirem licitações para a contratação dos mesmos.

Texto de Jair Ferreira com correção de Márcio wanderley

Postar um comentário

0 Comentários