Propaganda

Últimas Notícias

Aprender inglês na infância favorece habilidades intelectuais e sociais



Já era fato conhecido que crianças e jovens aprendem inglês mais facilmente do que os adultos. Agora as pesquisas avançam para afirmar que nos primeiros anos da infância, uma nova língua, além da língua nativa, pode ajudar no aprendizado de outros conhecimentos.  A partir de estudos que demonstraram que a idade ideal para aprender outra língua é a de 3 anos de idade, muitos pedagogos estão apostando na necessidade do ensino de idiomas ocorrer na infância. 

A novidade é que, ao mesmo tempo em que a criança aprende um idioma como o inglês, ocorre facilidade maior para assimilar outras disciplinas e um incentivo ao raciocínio. O projeto de “imersão” em um ambiente onde se fala inglês, modalidade de curso de inglês a partir dos quatro anos de idade, parte do conceito de que para as crianças é mais fácil aprender outro idioma do que para os adultos e mesmo os adolescentes. O objetivo agora é criar condições para que as crianças sejam bilíngues. 

texto by Juliana da Silva Soares - Escritora Freelancer

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.