Propaganda

Últimas Notícias

Após 100% das urnas computadas em todo estado Limoeiro comemora em dose dupla fazendo casadinha na câmara federal e estadual



Após totalização das urnas no estado de Pernambuco muitos Limoeirenses comemoraram com dois candidatos sendo eleito para federal e estadual. Ambos do PTB; Ricardo Teobaldo foi eleito a Deputado Federal com expressivos 92.193 votos. Já seu irmão José Humberto foi eleito Deputado Estadual com 43.603 votos. Com o resultado final o comitê dos candidatos situado na Avenida Severino Pinheiro ficou tomado pela militância que chegava a todo instante para comemorar junto aos candidatos a expressiva vitória da dobradinha limoeirense. Além dos dois outros candidatos apoiados por Limoeirenses também se elegeram como foi o caso do Deputado Federal Marinaldo Rosendo que obteve 97.123 votos em todo estado. Aqui em Limoeiro ele foi apoiado pelo vereador Joãozinho que não deu uma votação expressiva a seu candidato. Alguns outros candidatos que deram as caras por Limoeiro e que tiveram militâncias ou comitês também conseguiram se eleger como foi o caso de Joaquim Lira apoiado por Zé Higino, Ricardo Costa que teve até casas com fotos suas, Aglailson Junior (pai do Alexandre Queralvares, dono da Cultural FM), Teresa Leitão que teve carro de som com apoio de de muitos professores de Limoeiro, Henrique Queiroz  e Mendonça Filho apoiados por Zé Nilton e Bau da Capoeira. Jarbas Vasconcelos também foi eleito na dobradinha com Ricardo Costa em Limoeiro. 

Joãozinho não foi eleito, mas fez o candidato a governador do estado, Paulo Câmara, obter em Limoeiro  69,56% dos votos o que equivale a 20.719 votos contra 30,02% dos votos somando assim 8.941 votos para Armando Monteiro. Ele também conseguiu fazer o senador Fernando Bezerra que venceu João Paulo com uma larga vantagem. Fernando obteve a nível estadual 2.655.912 votos totalizando 64.4%. Seu rival ao senado João paulo obteve 1.436.692 votos o que totalizou 34.80%. Já para presidente tivemos vitória de Marina Silva no estado de Pernambuco e em Limoeiro. A nível estadual a votação terminou assim; Marina Silva com 48,05% dos votos o que corresponde a 2.310.700 votos. Já Dilma obteve seus 44,22%  o que corresponde a 2.126.491 votos. Aécio Neves conseguiu seus 5,92% o que totalizou 284.771 votos. Já em Limoeiro também ocorreu vantagem de Marina sobre Dilma e Aécio tendo o seguinte resultado. Marina Silva obtendo 46,34% o que correspondeu a 14.963 votos. Dilma obteve 45,81% o que correspondeu a 14.790. Aécio Neves teve seus 6,68% o que representou 2.155 votos. A festa do PSB em Limoeiro ocorreu no comitê de Joãozinho nas proximidades do terminal Rodoviário com militantes festejando bastante a vitória de |Paulo e Fernando.

Agora que a apuração foi encerrada a pergunta que paira no ar é a seguinte; Quem Paulo Câmara deverá apoiar? O que dará em Pernambuco; Aécio 45 ou Dilma 13? O atual governador do estado João Lyra Neto declarou apoio a Aécio Neves e sua decisão foi tomada na véspera do encontro da cúpula do PSB estadual, previsto para esta segunda-feira (6). Como Marina Silva não teve uma boa votação a nível nacional o estado se ver na "obrigação" de optar por um dos dois candidatos e ao que parece será mesmo Aécio Neve, mas muito embora Dilma tenha serviços prestados ao povo pernambucano. A ampliação da BR 408 é uma de suas obras em conjunto com o governo estadual. Dia 26 de outubro será o segundo turno, por tanto se prepare e vá urnas votar novamente. Se os pernambucanos vão escolher Aécio Neves não e sabe, mas se depender de João Lyra Aécio já estará eleito. Vamos aguardar para ver, afinal o segundo torna é uma nova eleição e tudo conquistado no primeiro turno deverá ser mantido e um algo mais deverá ser posto como aquela carta na manga que fará a diferença no final de tudo.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.