Propaganda

Últimas Notícias

Água nas torneiras em Guabirabinha



Na manhã do dia 19 de Outubro, a comitiva executiva da gestão municipal acompanhou o prefeito Thiago Cavalcanti para a inauguração do sistema da abastecimento de água na comunidade de Guabirabinha, Zona Rural de Limoeiro. Mais de 50 famílias (aproximadamente 400 pessoas) foram beneficiadas com a água nas torneiras, antes estas famílias buscavam o precioso líquido se utilizando de animais, ou até mesmo a “velha” lata na cabeça, com percursos, em algumas situações, de até 2km de distâncias de suas residências. Segundo o secretário de Obras, Artur Filho esta ação veio a atender um antigo pedido da comunidade que há muito tempo sofreu com a falta de água na região.

 “Instalamos caixas d’água com 5 mil litros, uma rede de tubulação até as residências e um poço artesiano, o qual ofereceu uma vazão de aproximadamente 1500 litros de água/hora. Para garantir um melhor consumo, a água foi submetida à análise em laboratório específico, que foi aprovado. Ficamos felizes em atender esse tão grande anseio da comunidade”, disse Artur. O sistema de abastecimento funciona diariamente em rodízio, onde na manhã parte da comunidade recebe a água, já no período da tarde a outra parte é abastecida. “Ter água todos os dias nas torneiras é um sonho realizado. Tínhamos que caminhar muito, às vezes até a comunidade de Bordão de Velho. Mas, hoje tudo isso ficou no passado”, falou agradecida a moradora Josefa Anunciada. Confira mais fotos...






Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.