Header Ads Widget

Crianças e adolescentes dizem não às drogas



A importância de se investir na juventude e afastá-la do caminho das drogas é uma ideia compartilhada pela Prefeitura Municipal de Limoeiro, que tem dado todo apoio e suporte para a execução do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas, em Limoeiro. O programa tem como objetivo unir a Polícia Militar, a escola e a família no intuito de atividades educacionais em salas de aula para prevenir o uso de drogas e atos violentos entre estudantes em todo o país. O prefeito de Limoeiro, Thiago Cavalcanti, durante a culminância do projeto que aconteceu no dia 29 de setembro, falou da importância do programa. Para o gestor, o PROERD realiza um trabalho imprescindível no intuito de formar cidadãos. A prefeitura entra com toda a estrutura para promover o programa em Limoeiro. “Fico feliz com o que pude ver aqui, a felicidade da juventude, que cada dia mais tem obtido o nosso apoio. Limoeiro atualmente é uma das cidades mais tranquilas do estado, há vários meses não temos homicídios e fomos citados de forma positiva pelo programa Pacto pela Vida”, analisa o gestor.


A coordenadora técnica da PROERD, tenente da Polícia Militar Ana Maria, destaca o papel da parceria entre a prefeitura, a comunidade escolar e a polícia militar na importante condução do programa. Segundo Ana, com a realização do PROERD, o jovem já tem em mente que a polícia trabalha para proteger a população, e não prima pela violência. De acordo com a oficial, o programa já está funcionando em Limoeiro há cerca de dois anos e já atende quase todos os municípios do Estado. Ela destaca o apoio governamental. “Thiago nos deu carta branca, e nos ajuda não só como prefeito, mas como cidadão, pois ele já deixou claro que se não pudesse resolver pela prefeitura por conta de burocracia, ele resolveria como pessoa”, destaca Ana Maria. Durante a entrega de certificados o prefeito ainda salientou do quanto é necessário Limoeiro firmar mais essa parceria com a Polícia Militar de Pernambuco. 

Thiago aproveitou e teceu elogios ao bom trabalho que a polícia vem desempenhando com a comunidade e prometeu que em sua gestão continuará a disponibilizar todos os recursos necessários para essa parceria. Para a secretária de Educação, Rosejara Ramos, a prefeitura tem um olhar diferente no tocante ao PROERD. O município dá uma importante contrapartida para que o programa seja realidade. Ao total, foram nove escolas atendidas, entre zona urbana e zona rural, e 772 crianças receberam os certificados. “A Prefeitura deu todo apoio ao programa, inclusive todo material, afinal, o olhar do prefeito para as questões sociais é muito grande, e ele tem dado todo apoio e suporte para essa importante medida que afasta a juventude do vício e do mundo da violência”, finaliza Rosejara.











Postar um comentário

0 Comentários