Header Ads Widget

Conheça o trabalho do detetive particular

Embora o assunto de investigação seja muito discutido na mídia e abordado em séries e filmes, muitas pessoas não sabem e nem conhecem o real trabalho do detetive particular. O profissional realiza todas suas atividades e é preciso de curso e preparação para exercer esse tipo de trabalho, afinal, é preciso técnicas e habilidades para descobrir e desvendar um caso.  A palavra dectetive tem origem inglesa e significa investigar, apurar e descobrir fatos. Sendo assim, as investigações consistem em levantar todas as informações, dados e provas sobre uma determinada situação a fim de resolver questões pessoais, familiares ou profissionais. Além disso, para quem não sabe no Brasil a profissão de investigador particular existe há mais de 70 anos, sendo que atualmente as técnicas estão bem mais desenvolvidas e modernas. Quais são os serviços oferecidos pelo detetive? A investigação mais comum e procurada nos dias atuais é a conjugal, para saber se a pessoa amada está envolvida com outro alguém e se há traição ou infidelidade no relacionamento. No entanto, existem vários tipos de investigação que podem ser realizadas, sendo que cada uma delas é adaptada às necessidades do cliente.

Conheça a seguir os principais serviços:

•    Empresarial: Quando há desvio de verbas, funcionários de má índole, roubo de informações e demais problemas, o detetive pode espionar seu negócio e identificar onde está a falha ou os responsáveis por isso.

•    Familiar: Acompanhamento de adolescentes, busca por pais biológicos e outras questões que envolvam membros da família podem ser investigadas.

•    Localização de Pessoas: Busca por pessoas desaparecidas também faz parte das atividades do profissional e pode ajudar muitas famílias.

Todos esses serviços podem ser encontrados em uma agência de detetive. E lembre-se que é preciso buscar uma agência ou empresa especializada, pois assim todos os trabalhos são realizados com segurança e mediante a um contrato para que não haja falhas durante todo processo. Vale destacar ainda que todas as provas são obtidas a partir de recursos tecnológicos e equipamentos de investigação para que tudo seja devidamente comprovado e explicado ao cliente, juntamente com o relatório final.

Por Maristela Duarte, estudante de jornalismo, São Paulo – SP

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Olá pessoal que parabenizar a todos pelo ótimo conteúdo!
    Me ajudou muitoooo!

    Aproveitei para me inscrever no feed de vocês também, não vejo a hora de acompanhar os próximos conteúdos!

    Quero aproveitar também e deixar minha indicação, localizei o site da Elite Detetives e me pareceu muito bom também para fonte de informações e serviços de investigação particular.

    https://www.elitedetetives.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nós somos agradecido a você pela visita.

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.