Header Ads Widget

Apple libera o iOS 8 para download; veja como instalar



A Apple liberou nesta quarta-feira, 17, o download do iOS 8, que vem com uma série de novos recursos (clique aqui para ver quais são). O iPhone 6 sairá com o sistema de fábrica, mas ele pode ser baixado por todos os dispositivos móveis da marca que tiverem sido lançados após o iPhone 4:

iPhones 4s, 5, 5c e 5s;
iPod touch de 5ª geração;
iPad 2, com Retina, Air, mini e mini com Retina.

Mas antes de instalar o iOS 8 é bom pensar um pouco se a atualização é realmente imprescindível, principalmente se você tiver um modelo mais antigo de iPhone ou iPad, pois historicamente esses aparelhos têm dificuldades em rodar as versões mais novas do sistema operacional e apresentam uma queda acentuada de desempenho. Então, se você tem um iPhone 4s ou um iPad 2, pode não ser a melhor ideia. Também é importante fazer o backup de tudo que você tem no dispositivo para evitar surpresas desagradáveis. Existem dois modos de realizar este passo: pelo iCloud ou pelo iTunes. A primeira opção guarda seus dados na nuvem da Apple, enquanto a segunda utiliza o seu computador. Ambas permitem rápido acesso às informações.

Para salvar no iCloud, acesse Ajustes > iCloud > Armazenamento e Backup, e depois toque em Fazer o backup agora. Já pelo iTunes você deve conectar seu aparelho ao computador, abrir o software, entrar na parte do software relativa ao seu dispositivo, acessar a aba Resumo e Fazer backup agora. Agora, tudo pronto para baixar e instalar o iOS 8. Para instalar “over-the-air”, baixando a atualização direto para o aparelho, acesse Ajustes > Geral > Atualização de software, concorde com os termos de uso e instalação e aguarde o processo se encerrar. Se preferir instalar pelo iTunes, basta entrar em Resumo > Buscar Atualização e concordar com o download e instalação, sempre lembrando de manter o dispositivo conectado ao PC o tempo todo.

Postar um comentário

0 Comentários