Header Ads Widget

Veja como surgiu o dia dia dos pai e nossa homenagem a todos os pais



Dia do Pai, 19 de março (em Portugal), ou Dia dos Pais, segundo domingo de agosto (no Brasil) é a data comemorativa em que se homenageia a figura paterna. História: Evoca-se como origem dessa data a Grécia onde, há mais de 4 mil anos, um jovem chamado Elmesu teria moldado em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai. daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o "Dia do Pai" (Father's Day).1
Comemoração

Segundo a tradição, nos Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal, o dia do pai é comemorado a 19 de Março. No Brasil, é comemorado no segundo domingo de Agosto. No país a implementação da data é atribuída ao jornalista Roberto Marinho, para incentivar as vendas do comércio e, por conseguinte, o faturamento de seu jornal. Em todo o Brasil é data e sinônimo de bons faturamentos e mesmo o país e o mundo enfrentando uma crise mundial nos dias atuais todos estão confiantes e não deixam passar em branco a data festiva.

Nós que fazemos o +COISAS DA VIDA desejamos a todos os pais um feliz dias dos pais repleto de boas energias. Vale lembrar que Pai é aquele que cuida, que ama e que nos protege sem medir esforços. Obrigado a você pai e leitor por fazer tudo isso é muito mais em nossas vidas. Feliz Dia dos Pais!



Mensagens Dia dos Pais

Postar um comentário

0 Comentários