Header Ads Widget

Façanhas em ônibus: Conheça algumas curiosidades



Quando pensamos em ônibus logo nos vem à mente o transporte, seja ele urbano ou rodoviário. No entanto, com uma boa dose de coragem e também uma pitada de loucura, o meio de transporte aparece em algumas façanhas registradas no Guinnes Book, o livro dos recordes. Entre viagens e superlotações – coisas que habitantes de grandes cidades brasileiras já estão “acostumados”, os recordes registrados envolvem situações inovadoras e inusitadas.

Veja a seguir alguns fatos curiosos:

* O norte-americano Carl Fisher está registrado no livro dos recordes como o motorista escolar há mais anos na função. Ele exerce a profissão desde 1946;

* Em 2011, 229 pessoas se espremeram em um coletivo convencional, sem nenhuma adaptação e percorreram 75 metros em 57 segundo no veículo lotado. A façanha ocorreu na Polônia;

* A dupla John Weston e Richard Steel passou por mais de 18 países em uma viagem de ônibus que totalizou 87.367 quilômetros em mais de um ano, passando por cidades como durante a Copa do Mundo de 2014, um grupo de argentinos chamou a atenção por onde passou.

* Eles participavam do projeto Mundial Andando e após reformarem um ônibus usado, partiram da Argentina em direção ao Brasil, passando um mês e meio rodando no veículo.

Diversos outros recordes podem ser criados utilizando um ônibus. Para isso, junte os amigos e compre um ônibus usado como os ofertados pela Campione Veículos e exerça sua criatividade. Só não esqueça da segurança dos envolvidos!
Veja mais no Guines Book, o livro dos recordes. As fotos e vídeos da aventura podem ser acessados no site http://www.mundialandando.com.


Por Maristela Duarte – São Paulo/SP

Postar um comentário

0 Comentários