Header Ads Widget

Projeto especial de férias promove diversão e consciência ambiental



Recentemente, a Legião da Boa Vontade proporcionou a crianças e adolescentes atendidos um passeio ao Parque Ecológico Renato Azeredo. A iniciativa faz parte da programação especial da Colônia de Férias, projeto desenvolvido pela LBV. Além de passeios a museus, teatros e parques, a ação oferece à garotada, no período de recesso escolar, atividades diferenciadas como dinâmicas, oficinas artísticas e brincadeiras lúdicas. “Estes momentos trazem felicidade para eles, além de trabalharmos a solidariedade, o respeito, regras e limites, para que saibam lidar com os desafios da vida”, afirmou a coordenadora pedagógica da LBV, Janaína Batista.

Antes do passeio, os atendidos participaram de uma oficina lúdica sobre confecção de pipas. Na oportunidade, eles também discutiram sobre os perigos do uso de cerol e dos cuidados com a natureza. “Escolhemos o parque por ser uma área livre, com tipos diferentes de brinquedos, muitas árvores e espaço à vontade. Eles estão respeitando o espaço, interagindo mais, ajudando o colega a empinar a pipa”, ressaltou a educadora social Lidiane Lisboa.

Aos poucos, as crianças foram colorindo o parque com o amarelo característico do uniforme da Organização. Alguns meninos delimitaram um longo espaço para a prática de modalidades esportivas, enquanto outros se ocuparam em empinar as pipas que haviam confeccionado na oficina lúdica da Instituição. As meninas preferiram se divertir com bambolês, nos brinquedos do parque, como o balanço e o escorregador, ou brincando com jogos educativos.

“Estou gostando muito! Precisamos ter cuidado para não cair dos brinquedos, jogar o lixo na lixeira, não subir nas árvores e nem quebrar os galhos, preservar o lugar. A natureza é muito legal, estamos nos divertindo muito”, afirmou Rebeca, de 11 anos. A colega Rayane, também de 11 anos, acrescentou: “A gente não pode pisar na grama, porque tem o caminho certo”.
Em Belo Horizonte, MG, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Cristiano Machado, 10.765 — Planalto. Para outras informações, ligue: (31) 3490-8101

Via Assessoria de Comunicação da LBV (Legião da Boa Vontade)

Postar um comentário

0 Comentários