Header Ads Widget

Microsoft confirma 2 updates do Windows Phone 8.1 para este semestre

Imagem do Windows Phone Central


Recentemente,foi postado em muitos sites e blogs especializados em Windows Phone 8.1 que o sistema operacional móvel da Microsoft estaria próximo a receber seu 1º update após o 1° semestre de 2014 e ao que parece será realmente verdade. Ao que parece serão duas atualizações uma em julho e outra em novembro. Estas atualizações são denominadas de GDR e na versão 8.0 do Windows Phone ela chegou até o GDR 3 e após isso deu lugar a versão 8.1 que para muitos poderia ter sido uma GDR 4, mas que na verdade por ter tantas melhoras acabou virando um novo sistema. Para quem não sabe na maioria das vezes estas atualizações trazem melhorias para o sistema e alguns dos últimos updates recentes foram para reparação de bugs em especial a bateria que estava sendo consumida muito rápido. No cronograma acima 
você pode ver a quantas andam as atualizações e se reparar bem já tem algum marcada para semana que vem e deve ser coisa boa. Muita gente esta esperando a nova lookscreen (tela de bloqueio) ou algo do tipo, mas ainda não se sabe o que deve vir. 

A mídia ainda informa que Neowin relatou que a GDR 1 está em fase de conclusão final para ser liberada ao consumidor. Quem tem conta de desenvolvedor e o aplicativo Preview for developer instalado em seu Lumia poderá receber estes updates mais cedo, assim como aconteceu com a GDR 3 do WP 8.0 e o WP 8.1. Rumores dão conta de que ainda esse mês as operadores estarão liberando as atualizações, mas se sabe que ela esta sendo libera aos poucos como foi o caso da Finlândia e da Argentina que estão recebendo as atualizações via  over-the-air (conexão wifi, direto do Lumia). Pelo update do WP 8.1 se maior que o normal ele demorou mais para ser produzido, mas a GDR1 será mais rápida, pois envolvera apenas correções e implementações de alguns poucas coisas ou recursos. Um desses recursos será a inclusão e criar pastas nativamente no sistema sem a necessidade do aplicativo externo da Nokia. Você que tem um Windows Phone 8 ou 8.1 o que esta achando deste empenho da Microsoft em tornar o sistema móvel sua prioridade e fazer dele tão bom quanto os demais concorrentes.

Postar um comentário

0 Comentários