Header Ads Widget

Google Fiber força operadoras a melhorar internet nos EUA



O Google despertou a AT&T ao expandir o Fiber, plano de internet via fibra óptica de 1 GB, pelos Estados Unidos. E agora os consumidores de algumas partes do país podem escolher se ficam com a gigante de buscas ou com a operadora. A AT&T anunciou hoje que fechou parcerias para instalar uma rede de fibra óptica na cidade de Winston-Salem, na Carolina do Norte, daqui a algumas semanas. Segundo o The Verge, pelo menos seis cidades do Estado já contam com conexão por fibra, incluindo quatro universidades, graças a um consórcio lançado no ano passado.

A operadora ainda voltará seus esforços para as áreas metropolitanas de Raleigh-Durham, Charlotte e Greensboro - sendo que o Google Fiber também está de olho nas duas primeiras cidades. Por ora, a AT&T só tem fibra em Austin, no Texas. O Google, mesmo tendo começado depois, está presente em Kansas City (Kansas), Provo (Utah) e também em Austin. O sonho de muitos brasileiros nem será alcançado por um bom tempo, afinal se nem o 3G e o 4G funcionam bem imagina a conexão por  fibra óptica. Vamos esperar para quem sabe a gigante de buscas ou outra operadora possam implementar tal serviço aqui no Brasil ou que ao menos os serviços já existentes possam melhorar.

Vale lembrar que esta matéria foi editada pela equipe do Coisas da Vida, mas seu texto original pode ser lido em:  http://olhardigital.uol.com.br/noticia/google-fiber-forca-operadoras-a-melhorar-internet-nos-eua/42530

Postar um comentário

0 Comentários