Header Ads Widget

Sensação de Fim do mundo, esta é a situação que os pernambucanos e os limoeirenses estão vivendo

Foto por Edvaldo Carvalho

Com a greve da Policia Militar de Pernambuco (PMPE) e do Corpo de  Bombeiro de Pernambuco muitas cidades estão vivendo um verdadeiro clima de terror e em Limoeiro não esta sendo diferente, diversas lojas resolveram fechar  seus comércios e a recomendação é de que sejam fechadas para evitar um possível ataque de vândalos. A força Nacional  de Segurança e o Exercito ajudaram a fazer a segurança já que os PM's estão em greve. O pedido foi feito pelo atual governador do estado, João Lyra, que não exitou em pedir ajuda. Segundo reportagem, a oferta oferecida pelo governo de 15% de aumento não foi aceito, pois a categoria luta por um aumento de 50%. Na cidade có-irmã, Feira Nova, o comercio esta deserto e as lojas fecharam por sua totalidade. Há relatos de que 90% do comercio de Limoeiro optou por fechar as portas. Na PE 50 a maioria das lojas de Limoeiro fecharam e o Hiper Cordeiro Juá temendo o vandalismo e represálias fechou as portas. Quem assistiu aos telejornais na noite desta quarta-feira (14/05) viu o caos em Abreu e Lima-PE e loja sendo saqueadas.

O medo dominou as demais cidade com a noticia de que havia se alastrado por outras cidades a onda de saqueamento e vandalismo. Muitas das cidades da Mata Norte fecharam suas portas por medida de segurança e não há relatos de que ouve saques nas cidades desta região, mas o clima de insegurança continua e śo irá sessar quando a PM e os Bombeiros retomarem suas atividades normais. O que se tem no momento é a sessação de que a população esta a merce dos vândalos. Agencias bancarias também fecharam suas portas e com isso o comercio esta achando melhor fechar as portas. Via Whatsapp muitos leitores mandaram informações a nossa reportagem e uma delas dão conta de que ouve saqueamentos na cidade de Olinda. A situação esta tão séria que até piada com este fato estão circulando no Facebook e o dois heróis escolhidos para salvar o estado são; Batman e Chapolin Colorado. A frase mais compartilhada foi o; "-Calma não criemos pânico", mas a situação é para pânico sim, afirmam alguns pernambucanos.

Confira mais fotos do comércio de Limoeiro postadas no Facebook








Postar um comentário

5 Comentários

  1. Sei que todo cuidado é pouco nesses casos, mas também a população gosta de propagar o medo ao invés de tranquilizar...rezar e pedir paz!!

    ResponderExcluir
  2. Sei que todo cuidado é pouco nesses casos, mas também a população gosta de propagar o medo ao invés de tranquilizar...

    ResponderExcluir
  3. Estamos a merce dos vândalos e reféns do medo. É bem verdade que a população faz o caos, mas o que vimos em Abreu e Lima não foi algo costumeiro como os assaltos de rotina e sim uma invasão de vândalos.

    ResponderExcluir
  4. Sempre é mais facil criticar,mas agora todos estao vendo a importância da sofrida pm.a hora é agora.

    ResponderExcluir
  5. É nestas horas que todos passam a ver o quão importante são nossos militares. Devemos sim os apoiar e cobrar dos governantes uma melhor estrutura de trabalho tanto para eles como para outros profissionais que vivem em situação paralela.

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.