Header Ads Widget

SENAI ampliará a oferta de cursos para os limoeirenses



Empenhado na geração de empregos para o município de Limoeiro, o ex-deputado José Humberto Cavalcanti (PTB) e o prefeito Thiago Cavalcanti (PROS), se reuniram na tarde desta quarta-feira (14) com o diretor regional do SENAI, Sérgio Gaudêncio, para promover a oferta de cursos profissionalizantes que atendam as demandas geradas pelas indústrias que estão se instalando na cidade.

Estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Turismo, André Quirino, o vereador Beto de Washington e o empresário Sílvio Milet, da indústria de sorvetes Milet, que relatou na ocasião que 95% dos funcionários empregados na sua empresa em limoeiro são do próprio município. Milet ressaltou a José Humberto a importância dessa capacitação para os limoeirenses, o que facilitaria a contratação de mais funcionários para a empresa e fortaleceria o desenvolvimento econômico e comercial da região.

José Humberto Cavalcanti acredita que o SENAI agora chegará com mais intensidade à população e lembra que essa parceria já tem promovido alguns cursos profissionalizantes na área de elétrica e mecânica. “O diretor do SENAI, Sérgio Gaudêncio, se propõe a enviar técnicos para identificar as demandas e promover os cursos necessários para a qualificação da população de Limoeiro. Dessa forma, os limoeirenses podem ocupar os postos de trabalhos gerados a partir das indústrias que já estão instaladas e que se instalarão em breve”, afirma.

Ainda segundo José Humberto, o senador Armando Monteiro, que já teve a honra de presidir a FIEPE por 10 anos e foi por oito anos presidente da CNI, tem um histórico de empenho na geração de empregos, qualificação profissional e promoção do ser humano de uma forma geral. Como presidente do Conselho Nacional do Sesi, Armando pôde beneficiar limoeiro, quando a nível nacional, elaborou expandiu e a oferta de cursos profissionalizantes em todo o país.










Assessoria de comunicação

Colaboração: Mariana Silveira e fotos de Wellington Ribeiro

Postar um comentário

0 Comentários