Header Ads Widget

Indices de violência e assaltos dominam Limoeiro

Quem vence o embate

Em uma de suas músicas o falecido líder da Legião Urbana, Renato Russo, citava em um de seus versos a frase; A violência é tão fascinante e nossa vidas são tão normais, você passa dia e noite sempre vê apartamentos acesso. Tudo parece ser tão real, mais você vi este filme também. Parece até uma história meio sem nexo, mas o filme em questão esta em cartaz na cidade de Limoeiro, pois a violência vem tomando conta dos limoeirenses que estão assustados e desamparados. As manchetes nos blogs e rádios que antes eram problemas casuais estão virando manchetes de páginas policiais, pois todos os dias ouvimos relatos de assaltos e pessoas que perderam alguns de seus pertences. Não estamos mais tão seguros como há alguns meses atrás e ao que aprece a violência tem dominado os ares de nossa cidade.

Uma leitora do Coisas da Vida de pseudo nome Patthy pediu para não ter seu real nome revelado, pois teme por sua vida e a vida de sua família. A mesma nos relatou através do Bate papo do Facebook o clima de insegurança que ela e seus vizinhos estão vivendo. Patthy nos falou que a casa de sua mãe tem o muro alto e mesmo assim os bandidos pularam pularam o muro e roubaram os passarinhos de seu irmão Durante madrugada. Ela ainda ressalta que a Cohab Velha, lugar onde ela reside, esta a mercê da violência. Ele reforça nossa conversa dizendo que próximo a casa dela há uma casa abandonada e alguns adolescentes fazem dela local para fumar maconha. Por sua mãe ter medo de tamanha violência ela esta até deixando de sair mais de casa e viram refém de suas próprias paredes. No rádio os relatos de bandido de moto com cara mascarada está virando rotina só mudando a vitima.


Não se sabe ao certo onde isto vai parar, pois o caso da leitora Patthy não termina aqui e tem mais coisas para lhe deixar ainda mais revoltado (a). Ela nos contou que inclusive houve uma outra casa na mesma rua que a dela e os ladrãozinho (como a mesma os chama) safado; Por quê estão roubando coisas "baratas" mas querendo ou não são conseguidas com sacrifício, pontuou Patthy em um tom de revolta. Ela ainda ressalva que na casa desta sua vizinha (preservamos o nome da vizinha para evitar medo por parte dela) levaram uma sandália da Coca0Cola, um sapato e uma patativa; Eles roubam de um tudo mesmo né Já pensasse está um absurdo isso, concluiu Patthy pendido para nossa reportagem fazer um alerta a Policia Militar para fazer rondas nas COHABs e m outras localidades.

Patthy ainda clamou dizendo; É pela segurança de meus filhos e dos filhos de outras mães que veem seus filhos saírem de casa para estuda, mas não sabem se voltam sem ter algo roubado ou até mesmo com algum machucam no corpo. Ela disse não saber quantos são e nem quem são, apenas sabem que eles estão por perto. Até se falou em emissoras de rádios que equipamento tem, veículos também e o que falta são homens nas ruas, poso efetivo esta insuficiente e o que se espera é que os aprovados no concurso possam vir a assumir seus cargos e quem sabe garantir a segurança que o povo de Limoeiro tanto espera. Como formador de opinião e e informador social nossa reportagem vem por meio desta matéria fazer um apelo a PM para que possam de alguma forma intensificar as rondas nos bairros onde os índice de roubos são maiores. Você sente segura nas ruas de Limoeiro, Conte-nos, use nossos comentários e dê sua opinião.

Postar um comentário

0 Comentários