Header Ads Widget

Versão Preview do Windows Phone 8.1 disponível para download, veja como baixar

Lumia 920 em Update via OTA


A versão Preview for Developers do Windows Phone 8.1 foi liberada para todos os desenvolvedores credenciado pela Microsoft, onde o objetivo é que todos testem a compatibilidade de seus aplicativos e reporte bugs antes da versão final ser liberada. Grande parte dos usuários do Windows Phone utiliza este método para conseguir baixar a atualização (do SO) antes do prazo imposto pela fabricante e a operadora, abaixo temos um pequeno tutorial para te ajudar à criar um conta de desenvolvedor e receber a versão Preview for Developers do Windows Phone 8.1 que já esta disponível desde o ontem (14/04). Para poder atualizar será necessário uma conta de desenvolvedor e um aplicativo  (Preview for Developers) instalado em seu Windows Phone. A para começa agora, então mãos a obra e vamos começar. Primeiramente você deve acessar o site do AppStudio  AQUI e clicar em Sign In para realizar o cadastro. Após fazer esta etapa você será redirecionado para uma outra tela, entre com sua ID Microsoft, a mesma conta que você utiliza em seu aparelho. Agora você deve clicar em SIM para deixar o site do AppStudio acessar as suas informações. 

Com este processo chegamos a parte final do cadastro, agora você tem que aceitar os termos e clicar em registrar. Pronto agora sua conta Microsoft já está credenciada como conta de desenvolvedor, o próximo passo e baixar o aplicativo Preview for Developers em seu Windows Phone 8. No final deste tutorial tem o link (QR Código) para fazer o download do aplicativo na Loja do Windows Phone. Após o download do aplicativo você deve entrar no mesmo  e clicar em next. O segundo passo é aceitar todos os termos do aplicativo Preview For Developers e seguir para o terceiro passo que consiste em entrar com sua ID Microsoft, a mesma em que você realizou o cadastro como desenvolvedor. Depois de ter feito os passos acima chegou a  hora de habilitar o aplicativo Preview for Developers e clicando em Done. Agora chegamos na última parte do tutorial e finalizamos o processo. Pronto agora é só ir em configurações ->  Atualização do telefone -> verificar atualização. Se tudo der certo o seu Lumia vai começar a baixar as atualizações via OTA. Vale ressaltar que é necessário uma conexão WIFI e bateria carregada. Serão baixadas duas atualizações; A 1ª é a preparação para o Windows Phone 8.1 e a segunda o Windows Phone 8.1 propriamente dito. A atualização não apaga seus dados.

Vamos agora as principais novidades do Windows Phone 8.1 .

  • Assistente de voz Cortana
  • Mais uma fileira de tiles
  • Central de notificações
  • Retirada do Facebook do Hub de contatos e inserido o aplicativo do Facebook
  • Volumes separados para chamada e aplicações
  • Suporte a mais processadores e dois chips SIM
  • Projeção da tela do celular em outras telas

Citamos algumas, pois são inúmeras que serão percebidas aos poucos pelos usuários. Vale ressaltar que esta é um versão para desenvolvedor e que bugs vão e podem aparecer e sua principal função é ter a ajuda dos desenvolvedores para ajudarem na melhoria do sistema. A Microsoft informou no passado que ao utilizar esse método seu aparelho perde a garantia, porém nenhum usuário teve problemas ao levar seu smartphone para a assistência, lembrando esse artigo é apenas informativo e não nos responsabilizamos por nenhum problema ocorrido. Após ter instalado no Lumia 920 a atualização 8.1, nossa equipe fez uma avaliação e só pode reclamar de duas coisas; O HUB de Pessoas perdeu um pouco de seu charme ao ter sua desintegração com o Facebook, mesmo havendo um aplicativo novo do Face para suprir esta falta, o HUB não ficou a mesma coisa. Também notamos diferença na bateria e ao que parece esta sendo consumida mais rápido que na versão GDR 3 Lumia Black. Você pode ler mais informações no site Windows Phone Mania que serviu de base para esta matéria. Caso queira também podes entrar no grupo do Windows Phone Mania no Facebook. Boa sorte a todos que vão se utilizar deste metodo para se aventurar no Windows Phone 8.1.

Escaneie este qr cod com seu Bing Vision

Postar um comentário

0 Comentários