![]() |
Imagem ilustrativa |
"Os Simpsons" retornaram ao Brasil em novo episódio do desenho animado que foi ao ar na noite deste domingo (30) nos Estados Unidos. Desta vez, Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie chegam à cidade de São Paulo para participar da Copa do Mundo. Homer recebeu a missão de apitar a final da Copa do Mundo entre Brasil e Alemanha. Esse convite partiu da entidade corrupta WFF (World Football Federation), cujo vice-presidente procura Homer para ser juiz na Copa por não confiar nos árbitros da federação. Homer sofre várias tentativas de suborno no episódio, como por exemplo, um mafioso que oferece 1 milhão para o pai de Bart garantir a vitória do Brasil contra a Alemanha. Homer não aceita a oferta e a seleção brasileira acaba perdendo para os alemães por 2 a 0 na grande final. Essa partida aconteceu no estádio Itaquerão, com cartazes que lembraram as manifestações realizadas na Copa das Confederações ano passado. “Bem-vindos ao Brasil!
Arruaceiros, por favor tulmutuem o Paraguai”, dizia uma delas. No episódio, não são mostrados jogadores importantes do Brasil, mas o jogador brasileiro El Divo é chamado de o “grande mestre das cavadas” pelo narrador da partida, uma suposta referência ao craque Neymar, famoso por cair demais nas partidas. Além de referências à corrupção e a jogadores cai-cai, a família de Homer jantou em um restaurante com uma grande figueira no meio, remetendo ao Figueira Rubaiyat, localizado na região dos Jardins, em São Paulo. A matriarca da família Marge nesse momento usa um tablet com tradutor para fazer o pedido em português enquanto Homer saboreia o tradicional churrasco 'made in Brazil'. Ao observar a vista da cidade com direito a pontos turísticos como Ponte Estaiada e a Catedral da Sé, Homer diz: "Ah, Brasil. Eu não poderia ficar com medo de você para sempre.
A única coisa que me impede de morar aqui é aquele peixe que entra para nadar no seu canal de fazer xixi (?)". Primeira visita ao Brasil – Em episódio de 2002, chamado "Feitiço de Lisa", os Simpsons vieram pela primeira vez ao país e se hospedaram no Rio de Janeiro. Eles vieram atrás de um órfão chamado Ronaldo que era ajudado por Lisa. No episódio, foi mostrado que as ruas brasileiras tinham cobras e macacos andando tranquilamente. Na época, o então presidente Fernando Henrique Cardoso disse que o episódio troxe visões distorcidas do Brasil. A Fox e os produtores mais tarde se desculparam pelo programa veiculado. Veja abaixo alguns trechos do episódio You don't have to live like a referee (Você não precisa viver como um árbitro, em tradução livre).
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.