Header Ads Widget

Academia da Saúde do Horto Florestal terá o nome do ilustre Manoel Português

Manoel Custodio de Pina homenagem póstuma


Nesta Terça-feira (08), aconteceu mais uma reunião da Câmara Municipal de Limoeiro e nela foi apresentada a pauta do dia e em seguida aconteceu à aprovação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 002/2014 de autoria do vereador Beto de Washington, que nomeia a Academia da Saúde que será construída no Horto Florestal de “Academia Manoel Custodio de Pina” (Manoel Português).

Seu Manoel Custodio de Pina era Português, veio para o Brasil desde mocinho, era Conhecido em Limoeiro como Manoel Português, em Limoeiro  onde construiu uma família casando se  com a senhora Margarida e vindo a ter três filhos, Marcelo, Manoel e Manuela.
O mesmo veio assumir as cassa Fernandes Costas a qual posteriormente veio a comprar. A mesma passou a ser uma das maiores loja da região em venda de tecido e roupas, já no ramo de Material esportivo foi o pioneiro com tudo para o esporte em geral.

Seu Manoel ficou bastante conhecido em Limoeiro e na região pela sua simpatia e atenção aos seus clientes, mais infelizmente o mesmo com a idade avançada e com a saúde debilitada veio a falecer, mais deixou um legado inesquecível de amigos e respeito na cidade de Limoeiro, onde o mesmo passou a fazer parte da historia de Limoeiro afinal não se pode falar das casas Fernandes Costas sem falar em “Manoel Português”.

Postar um comentário

0 Comentários