Propaganda

Últimas Notícias

Torta Bruschetta



Pense numa torta fácil e gostosa! É com pão francês (de sal) gente! Dá para fazer com pão mais velhinho ou pão do dia mesmo. A receita aqui é para uma refratário pequeno (17,5cm x 30cm), que serve 4 pessoas.

Ingredientes:
2 pães salgados (francês, pão de sal, etc) cortados em fatias não muito finas;
1 gomo de calabresa defumada picado em cubinhos;
1/2 cebola pequena picada em cubos;
1/2 lata de tomate pelado picado (ou 1 xícara de molho de tomate que você pode acrescentar 1 tomate picado em cubos);
1 colher (café) de orégano;
100g de queijo muçarela (é com "ç" mesmo, antes bancar o Prof. Pasquale vai pesquisar!);
1 ovo;
4 colheres (sopa) de leite;
Sal, pimenta do reino e azeite à gosto.

Misture a calabresa (crua) com a cebola. Tempere com um fio de azeite, sal, pimenta e orégano. Reserve.
Unte um refratário com azeite e forre com as fatias de pão. Espalhe por cima o tomate pelado picado (ou o molho) em seguida junte a mistura de calabresa e cebola que estava reservada. 
Bata o ovo como se fosse fazer uma omelete. Junte o leite, uma pitada de sal e misture bem. Espalhe essa mistura por cima de tudo. Ela vai descer e penetrar no pão. 
Cubra com as fatias de queijo, coloque um pouquinho de orégano por cima e leve ao forno preaquecido em 200º por mais ou menos 15 a 20 minutos. Fique de olho, se começar a dourar você desliga.

O líquido faz o pão inchar e virar uma massa uniforme, fofa e úmida, nem parece que é pão. Delícia povo!

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.