Propaganda

Últimas Notícias

TIM lança WiFi que pode ser utilizado por clientes da operadora sem a necessidade de autenticação

Já tem algum tempo que a TIM oferece WiFi em muitos aeroportos do país. Mas assim como o WiFi de outras empresas, era necessário abrir o browser e digitar uma senha (que a gente nunca lembra) ou um código recebido por SMS. A novidade é que desde o final do ano passado, a TIM começou a implantar um novo serviço de WiFi em alguns bairros de São Paulo. Batizado de TIM WiFi Sim, o serviço é totalmente transparente para os usuários, ou seja, você nem precisa saber que ele existe para começar a utilizá-lo. Ao detectar a existência de uma rede TIM WiFi Sim, o celular se conecta automaticamente sem que você tenha que colocar nenhuma senha ou fazer qualquer tipo de configuração.

O segredo está no Sim Card da operadora. A TIM começou a inserir o mecanismo de autenticação nos Sim Cards mais novos. Quem tiver um chip habilitado, já começará a utilizar o serviço de imediato. Infelizmente a TIM não informa desde quando começou a inserir a chave do WiFi nos Sim Cards. Mas quando comprei meu Micro Sim para testar o 4G da operadora ainda não havia esse serviço. Agora que em função do Lumia 1520 troquei meu chip por um Nano Sim, recebi um Sim Card habilitado.

Notei a existência do serviço ontem quando dentro do Shopping Eldorado, meu celular começou a se conectar a rede TIM WiFi Sim sem que eu tivesse feito nenhum tipo de configuração prévia. Diferente do informado por outros sites, o celular não precisa ter sido comprado na operadora para funcionar no sistema, bastando que o Sim Card esteja habilitado.

By FaixaMobile

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.