Propaganda

Últimas Notícias

Prefeitura inicia vacinação contra HPV para meninas entre 11 e 13 anos

Imagem da internet


A Prefeitura Municipal d e Limoeiro iniciou nesta segunda-feira (10) a campanha de Vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), que será realizada nas Unidades de Saúde Familiar e nas Escolas Públicas e Privadas. A ação, que tem como objetivo imunizar meninas e adolescentes de 11 a 13 anos, será realizada no período de 10 de março a 10 de abril.

O Secretário de Saúde, Orlando Jorge, destacou que o HPV é o principal causador do câncer de colo de útero. “As meninas devem receber três doses. Uma nesta campanha, a segunda dose após seis meses e a terceira cinco anos depois. A vacina protege a usuária dos subtipos 16 e 18 do HPV, mas não dos outros subtipos nem de outras doenças sexualmente transmissíveis. Por isso, é sempre importante usar a camisinha”, explica Orlando.

O secretário enfatizou que a meta é vacinar a maior quantidade possível de crianças e adolescentes. “É importante que seja perguntado ao diretor da sua escola qual dia a equipe da Secretaria de Saúde irá lhe vacinar. E ainda só serão vacinadas as adolescentes que apresentarem a caderneta de vacinação ou documentação que comprove sua idade”. Orlando ressaltou que se estima que 25 a 50% da população feminina mundial esteja infectada, e que 75% das mulheres contraiam a infec=7ão durante algum período das suas vidas. A vacinação é uma das formas mais efetivas de evitar que as meninas e adolescentes de 11 a 13 anos contraiam a doença.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.