Propaganda

Últimas Notícias

Limoeirenses se fazem presentes em meio a folia do maior bloco carnavalesco do mundo.

Limoeirenses invadem o Galo da Madrugada
O maior bloco ao ar livre do mundo desfilou neste sábado de Zé Pereira, 1º dia de março, com muita folia e irreverencia. Diversos foliões de diversas região aportaram no bloco que já tem mais de 1 milhão de foliões. Como não poderia ser a nação da Princesa do Capibaribe também se fez presente como um bom folião que é. Na foto acima os foliões Hítala Ferreira e Henrique Ramos de Limoeiro fizeram a festa no galo em meio ao mar de foliões. Este ano o Galo da Madrugada prestou uma singela porém honrosa homenagem ao escritor paraibano, mas pernambucano de coração, Ariano Suassuna, que teve suas obras imortalizadas no carro abre alás e no ultimo que mostrou o Auto da Compadecida em toda sua essência.  Muitos foliões chegaram por volta das 07 da manhã com o bloco saindo por volta das 09 horas e 30 minutos. Foram 30 orquestras, mais de 60 atrações e 600 músicos divididos nos 30 trios a animar os foliões e todos sem exceção tocaram algo de nossa cultura ou de algum artista de nossa terra como foi caso da cantora Maria Gadú que nos presenteou uma uma apresentação show de bola da canção "Praeira"  que foi grande sucesso na voz de Chico Science e da Nação Zumbi. O camarote também foi local de ilustres limoeirenses que fugiram do imprensa que é no foco da folia.

Os trios e bandas completos que fizeram a alegria de todos foram: Trio H2 – Lima Neto e Adriana BB, Status Baratinha – Orquestra Perfil, Frevioca 1 – Banda PCR, Frevioca 2 – Banda PCR e 30 passistas, Status Baby – Palhaço Chocolate, Zeus – Gustavo Travassos e Fafá de Belém, Xavante – Spok e Khrystal, Tutti Frutti – Geraldinho Lins, Asas da América – Banda Asas da América, Batuke – Elba Ramalho, Millenium – Orquestra 100% Mulher e Bia Marinho, Selva Nua – Banda Calypso,  Baladão – André Rio, Planeta – Marrom Brasileiro e Nonô Germano, Pileque – Gerlane Lops, Chega Mais – Nena Queiroga, Balada – Almir Rouche, Lia Sofia e Marina Elali, Status Treme Terra – Maestro Forró, Imperador – Benil, Guiness – Quinteto Violado, Papão – João do Morro, Locashow – Banda da Polícia Militar de Pernambuco, Status 1 – Som da Terra e Josildo Sá, Cheiro Baiano – Trombonada, Maraca – Ed Carlos, Edilza e Israel França, Bacana Prime – Nádia Maia, Papillon – Banda Luará e convidados, Trio Pinguim – Banda Pinguim, Energia – Dudu do Acordeon e convidados e por ultimo o trio Faraó com Vivian Moura e Carlinhos Kaetés. A diversidade de ritmos e cultura foi que deixou o desfile do Galo ainda mais bonito.

Outro destaque do bloco ficou por conta das fantasias que com muita irreverencia desfilavam pela avenida. Já o astro principal, O Galo, foi um gigante a desfilar em meio a este mar de pessoas. O Galo tem uma estrutura que pesa algo em torno das 3 toneladas e tem 27 metros de altura. O bicho é tão grande que chega a dar dor no pescoço de olhar para ele. Maior que ele é sua grandeza e sua maestria em trazer tanta gente para pular o sábado de Zé Pereira. Para quem não viu ou não soube a concentração, com o famoso café da manhã, se deu no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, e teve até transmissão das emissoras de TVs locais. Aqui em Limoeiro que não pode ir assisti tudo através da Rede Globo Nordeste (canal 42 UHF), TV Tribuba/Band (Canal 28 UHF), TV Clube/Record (Canal 48UHF) e ainda teve  a TV Jornal (Canal 26 UHF) que assim como as outras emissoras também deu um show de cobertura.  A festa rolou até altas horas e varou tarde a dentro com muita descontração.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.