Propaganda

Últimas Notícias

Em coletiva de imprensa Ricardo Teobaldo fala sobre sua candidatura a Deputado Estadual

Foto by Edvaldo Carvalho/Viva Nordeste


Aconteceu na tarde desta quinta-feira (27/03) uma coletiva de imprensa no gabinete do Prefeito Ricardo Teobaldo com toda imprensa limoeirense para anuncio de sua saída da Prefeitura em decorrência de sua candidatura a Deputado Federal. Na coletiva se fizerem presentes alguns radialistas e blogueiros que ouvirem atenciosamente todas as palavras do atual gestor municipal. A conversa foi bastante franca e logo de inicio Ricardo falou da transição de cargo que se dará nesta sexta-feira próxima (04/04) com a ajuda do presidente da Câmara Municipal, José Félix, que cuidará de tudo para que o vice-prefeito Thiago Cavalcante possa ter tudo a seu dispor. Teobaldo ainda frisou que a transição de cargo deverá ter inicio por volta das 20 horas, sendo este um fato muito importante ata nossa cidade. Deve-se esperar a presença de vereadores, imprensa local e comerciantes para prestigiar um momento que marca nosso município. afinal após a posse Thiago quem deverá tomar conta da cidade por quase dois anos. Ricardo falou que durante 120 anos nossa cidade só teve apenas três Deputados Federais e agora é a hora de nossa ter mais um. Heráclio do Rego foi nosso primeiro deputado, Carlos Alberto Oliveira nosso segundo e o terceiro foi Maurílio Ferreira Lima, ambos foram nossa força e nossa voz em Brasília.

Após nosso ultimo Federal já fazem 30 anos que não temos nenhum representante na câmara. Ricardo também falou de seu resgate ao cargo de Deputado estadual que há alguns anos estava por esquecido em nossa cidade, mas que por ele foi resgatado. Ele também citou que Artur Correira e seu irmão José Humberto foram nossos representantes na câmara estadual. O ainda atual gestor do município falou de suas outras candidaturas a deputado e até citou que algumas pessoas estavam incrédulas com relação a sua eleição e entrada na câmara dos deputados e depois falou ainda de sua reeleição a deputado em 2006 e conclui com sua eleição a prefeito de Limoeiro e sua reeleição. Ricardo considera o momento oportuno para sua candidatura e frisa já ter o apoio de vários prefeitos de cidades vizinhas. Ricardo falou de várias lideranças de pernambuco que deixaram o cargo vazio como foi o caso de Sérgio Guerra que faleceu recentemente. Ricardo ainda sita bem que para nosso região não há um nome forte para nos representar e por r este motivo ele se coloca a ser esta pessoa que vai lutar pelo povo de pernambuco e desta região em que Limoeiro faz parte. Teobaldo frisou sobre a importância de se ter um representante de nosso estado em  Brasília e da ajuda que seu irmão irá dar a nosso município caso ele se eleja deputado estadual.

Com relação a nossa cidade Ricardo recardo frisou bem que ela é importante, mas apenas com ela um politico não se elege e ele ainda relata de seu orgulho em ser limoeirense ressaltando que por onde ele vai sempre lhe apontam como; És aqui o prefeito de Limoeiro e ele sendo deputado irão apontar como o deputado de Limoeiro também, mas sua gestão será em prol de pernambuco e não só de Limoeiro. Ricardo falou da crise que afeta outros município e a crescente que nossa cidade vem tendo perante as outras com mesmo poder econômico. A sua articulação politica e seu vasto conhecimento garantiram verbas para as obras pudessem ser executadas e o mesmo sendo deputado federal as vibas viram ainda mais, pois ele será um lutador constante na busca de recursos para nossa região. Ricardo falou de outras cidades que tem lideranças politicas e o quanto elas cresceram com isso e Limoeiro poderá ter o mesmo rumo caso ele passe a fazer parte da Câmara de Deputados Federal. Ao ser peguntado pelo Radialista Sérgio e Silva da Nova Jerusalém FM sobre seus apoios políticos Ricardo frisou bem o quanto é importante estes apoios para sua candidatura e possível eleição.

Ricardo citou também as conversas que ele teve com vários limoeirenses sobre sua candidatura e o apoio que obteve de vários amigos e correligionários. Já o Radialista da Cultural FM Gonçalves Filho perguntou sobre a mudança de partido de Ricardo e sua importância. Sobre a pergunta Ricardo responde que seu objetivo envolve planos maiores e o partido que ele estava (PSDB) não lhe oferecia tantas condições assim. Ele entrou em conversa com Sérgio Guerra que de certo modo o liberou para disputar o cargo de deputado e que por tanto ele preferiu mudar de partido para poder disputar de igual para igual com outros candidatos. Por isso sua filiação ao PTB foi a escolha mais certa do momento, pois o partido tem aquilo que ele pleiteia que é um candidato forte ao governo (Armando Monteiro). Ao deixar a prefeitura no dia 04 de abril Ricardo falou que vai se dedicar por inteiro a sua campanha e via busca sua eleição. Ele falou do apoio dos limoeirenses e espera não perder este apoio que já vem de alguns longos anos. Carlos Alfeu radialista da Rádio Jornal perguntou sobre o governador Eduardo Campo e uma possível desavença entre os dois e Ricardo ressaltou de seu jogo aberto com o governador e sobre o novo candidato ao governo do estado apoiado por Campos e que não é muito conhecido.

Alguns blogueiros também falaram e um deles foi Edvaldo Carvalho do Portal Viva Nordeste que perguntou sobre o portfólio de Ricardo e sua gestão. Ricardo falou da cara nova que a cidade ganhou em sua gestão e o constante crescimento que nossa cidade vem tendo desde que ele assumiu o cargo de Prefeito. Empregos e industrias também foram pauta de resposta e de quebra Ricardo ainda falou que os outros prefeitos elogiam sua gestão. Não só outros prefeitos, mas até o governador teceu elogios a sua gestão. As parcerias entre os governos estaduais e federais foi o que fez nossa cidade crescer, mas seu empenho foi o que garantiu tantas obras feitas em parcerias com os governos. Ainda falando em obras Ricardo citou o ginásio de esporte de nossa que é um de seus sonhos a serem realizados e caso ele seja deputado poderá pô-lo em pratica e dar sequencia a obra. Outra obra por ele citado é a duplicação da Ponte Velha que ele vai lutar pelas verbas que serão o pilar da duplicação da ponte. Seu projeto maior além dos citados acima é ver todas a ruas de Limoeiro calçadas. Terão que ser investidos cerca de 5 milhões por ano para que as obras possam ser executadas e nossa cidade tenha 100% de saneamento e calçamento.

O radialista da Cultural FM Alfredo Neto ao ter direito a palavra perguntou se esta renuncia não serviria de motivo para oposição atacar e Ricardo respondeu que não, pois suas ações falam por si só (não nestas palavras, mas algo próximo a isto). Durante sua gestão Ricardo relembrou de tudo que ele fez e o quanto foi valioso o povo o ter posto no cargo máximo do poder municipal. O ainda prefeito em exercício relembrou bem que as verbas e as liberações passam por Brasília e que se ele estiver lá poderá conseguir mais facilmente estas liberações para nosso município. A coletiva teve cerca de mais de uma hora e foi bastante produtiva, pois diversos fatores foram abordados e esclarecidos. Com relação a números Ricardo preferiu não falar, afinal para se consagrar Deputado federal ele terá de conseguir um numero GRANDE de votos. Nossa cidade será o carro chefe de sua eleição e Ricardo esta confiante que Limoeiro lhe dará uma votação expressiva, mas ele deve obter algo em torno de 90 mil votos para que o mesmo possa se eleger. Já com relação a dobradinha com seu irmão José Humberto, Ricardo falou que algumas cidades terão a dobradinhas, já em outras não acontecerá, pois outros prefeitos já tem candidatos próprios e Ricardo estrá entrando como o federal de várias delas.

O nome de Thiago foi citado e Ricardo até falou que seu sobrinho vai "pegar" uma cidade melhor do que ele pegou e se tiver determinação vai manter o crescimento que nossa cidade vem tendo. A imprensa também foi citada e Ricardo falou de sua boa convivência com a imprensa limoeirense e da ajuda que ela deu a sua gestão.O São João de Limoeiro também foi ponto de pergunta e Ricardo garantiu que enquanto houver emendas haverá festejos Juninos. Graças a suas articulações politicas ele conseguiu ele conseguiu diversas emendas e por meios de amigos deputados a cidade pôde crescer ainda mais. Para festa de Emancipação nada foi citado de concreto com relação as bandas, mas Ricardo Garantiu que até a segunda-feira (31/03) ele terá a programação definida da festividade. A coletiva foi concluída com Ricardo falando de seus apoios políticos e de seus 6 meses de trabalho árduo para conseguir votos. Uma ultima pergunta foi feita foi feita por Alfredo Neto e deu conta de uma possível mudança de secretariados por conta da nova gestão. Ricardo até falou que não vai intervi,a final será um novo gestor e não caberá mais a ele, mas se Thiago necessitar de algum conselho, seu tio estará aqui para lhe ajudar. Marquem em vossas agendas o dia 04 de Abril como um novo período da politica limoeirense e de novos rumos da cidade de Limoeiro. 

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.