Propaganda

Últimas Notícias

Carnaval do LBC a três é bom demais

Jair Ferreira (esq.), Márcio Mercury (centro), Wilker Matos (dir.)


O Carnaval dos membros do Limoeiro Bike Clube foi em ritmo de praia e pedalada. A cidade escolhida foi Ipojuca e as praias as melhores. Nosso roteiro foi o seguinte: Nossa Senhora do Ó, Porto de Galinhas, Maracaipe, Porto de Suape e Arena Pernambuco  com volta a Limoeiro via BR 408 e PE 90. Nosso dia começou com a colocada das bikes no carro de Jair e depois viajando via PE 50, BR 232 e BR 101 Sul. A ida foia mais tranquila possível e nossa chegada a Ipojuca foi bem tranquila. Ao aportarmos em Ipojuca deixamos o carro guardado no Posto Ypiranga e seguimos pela ciclovia, mas o que parecia ser uma trilha leve, tornou-se arriscada, pois a ciclovia esta todo destruída e invés de ajudar acabou atrapalhando. Seu estado estava deplorável e o piso de cimento todo quebrado, tornando i percurso um verdadeiro rally. Houve momentos em que a ciclovia era inviável e a banqueta da pista foi a única salvação para o trio de cilista.

Depois inúmeros obstáculos os bikeiros chegaram enfim ao Litoral Pernambucano. A estadia ficou por conta da família do Pastor Salatiel que nos ofereceu abrigo e um café da manhã. Após descansarmos por alguns minutos, seguimos rumo as praias via ciclovia. Ao chegar na Praia a adrenalina já estava a mil e o banho de mar era praticamente inevitável. As três bikes foram arrumadas de forma a formarem um triangulo onde uma apoiava a outra. Desta forma dava para gaudar a bolsa de água  e os pertences.  Maracaipe foi nosso primeiro destino que por ter ondas muito forte foi logo descartada. Seguimos de bike até Porto de Galinhas para lá poder apreciar gente bonita e uma água um tanto mais calma que a primeira. Por lá ficamos cerca de uma hora e meia e depois voltamos para casa, pois o irmão Wilson nos ofereceu sua residencia para poder-mos almoçar. Com o convite aceito, nos almoçamos e depois agradecemos a estadia de ambas as famílias.

Tínhamos pressa, afinal ainda falta mais coisas para serem vista durante nosso roteiro. A volta até o  Posto Ypiranga foi tranquila, pois já sabíamos o real estado da ciclovia. Driblando os perigos e pulando as dificuldades, chegamos ao carro para colocarmos as bikes no Transbike e seguir rumos a Porto de Suape e a Arena Pernambuco, lugar que será palco de partidas da Copa do Mundo de 2014. Sem transito intenso nossa passagem pelas imediações do Porto de Suape foi rápida e nossa chegada a Arena Pernambuco mais rápida ainda. Na Arena aquela paradinha para fotos foi o que não faltou e após apreciarmos o estádio, seguimos rumos a Limoeiro. A volta foi tranquila a não ser pelo detalhe de haver um enterro na PE 90 tornando o ritmos da velocidade do carro uma carroça. Driblando um carro aqui outro ali íamos ganhando posições igual na Formula 1. Depois de muita luta chegamos a casa de Jair e desmontamos as bikes para que cada um pudesse seguir seu destino em paz. Essa foi mais uma trilha do LBC e nos veremos em breve. Até logo e um bom final de carnaval e inicio de semana a todos. Confira algumas fotos












Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.