Propaganda

Últimas Notícias

Bloco do Zé agitou a massa neste domingo (23/03)

Multidão prestigiando o Bloco do Zé


A Cohab Nova esteve em festa neste sábado (22/03) e neste domingo (23/03) com o aniversário de Zé Nilton. Foram dois dias de pura festa e a folia começou mesmo no sábado com o programa A Bagaceira da Rádio Jornal Limoeiro sendo apresentado ao vivo direto da comunidade. Carlos Alfeu o comandante do programa levou muita diversão para este bairro e o vereador Zé Nilton contribuiu para que a folia fosse completa. Na festividade tivemos a presença dos blogueiros Jair Ferreira (Folha de Limoeiro) e de Poline Silva (Meta Bronca). O som ficou por conta de Tony Reggae que agitou geral o programa mais irreverente do rádio limoeirense. Além de Tony tivemos as presenças marcantes de Nego do Violão, a dupla dos rodrigues; Plínio e Kátia, também tivemos a apresentação de três coveres; [Reginaldo Rossi (Moura Rossi], Bartor Galeno [Ademir Galeno] e Valdik Soriano [Carlos Elias] que deram um show de apresentação junto ao maestro Linaldo dos teclados. O programa foi transmitido ao vivo direto do Bar da Cláudia que fica no finalzinho da Rua 18. O melhor da festa foi guardado para o domingo que foi um dia impar para os eternos foliões que ainda resistem e dizem que o carnaval não se acabou.

Quem agitou a manhã/tarde do domingo foi a Banda Leve Swing que fez a massa swingar com sucessos recentes e antigos. No domingão de sol forte a batida e a feijoada foram itens de primeira necessidade, afinal festa sem estes dois ingredientes não é festa.  Zé Nilton rodeado de amigos fez questão de agradecer as grandes parcerias e os grandes amigos que ajudaram a realizar este evento que já vem em sua terceira edição e a cada ano se consolida em nosso calendário de evento. O deputado Henrique Queiroz também se fez presente, afinal ele é um dos parceiros do Vereador Zé Nilton e contribuiu direto e indiretamente para o sucesso do bloco. Após curtir Leve Swing a população foi convidada a seguir os outros trios que saíram da COHAB Nova até a Avenida Severino Pinheiro ao som de Vilões do Forró em um trio e da Banda Bicho do Mato em outro trio a população pôde curtir ritmos genuinamente pernambucanos e ritmos da Bahia. O trio com banda Vilões saiu da Rua 18 e seguiu durante toda rua até chegar a PE 50, já o trio balada com Bicho do Mato seguiu direto da PE 50. Além destas atrações tivemos orquestra de frevo, boneco gingante que representaram diversas personalidades de nossa cultura.

Além dos bonecos ainda tivemos os maracatus, boi de Caboclinho, urso e o caboclo de lança que relembraram eternos carnavais.Uma multidão seguiu o trio elétrico, afinal já dizia Caetano Veloso em sua música; Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu.  Em caminhada Zé Nilton e Henrique Queiroz abraçava e cumprimentava os que prestigiavam o bloco de suas calçadas. A massa curtiu e dançou fazendo do trajeto algo curto em meio a tamanha folia e sucesso. O bloco foi um dos mais seguros que já se teve e o policiamento e a guarda municipal garantira que os foliões pudessem brincar em paz. Além dos trios ainda tivemos os paredões que competiam entre si como se chamassem os brincantes a curtirem outros ritmos. A passagem pela Avenida Severino Pinheiro foi super tranquila e as bandas não tiveram problemas algum e o bloco seguiu virando um bloco consagrado onde a paz e a folia reinam. A festividade foi um sucesso e em 2014 vai ter muito mais. Quem veio comeu feijoada, tomou batida, curtiu  banho de cheiro e dançou muito ao som das bandas que garantiram mais um ano de sucesso do bloco. Quem não pode ir curtiu tudo de casa com a transmissão do Portal Viva Nordeste e a Rede de Blogs Associados.

Confira mais algumas fotos do Bloco do Zé abaixo ou em nosso Facebook através deste LINK AQUI .

























Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.