Header Ads Widget

Galaxy S5: tudo o que você precisa saber sobre o novo smartphone da Samsung



O que todos os apaixonados por smartphones esperavam aconteceu neste primeiro dia oficial de MWC 2014. A Samsung anunciou oficialmente o smartphone Galaxy S5, que promete retomar o mercado e deixar concorrentes da LG e da Sony para trás na disputa pela liderança do segmento — lembrando que em 2013 a crítica especializada apontou o LG G2 como o grande destaque dos portáteis. Com hardware melhorado e recursos inéditos, o aparelho deve chamar a atenção de todos os consumidores. O design também sofreu algumas alterações, mas o grande trunfo está em dispositivos de reconhecimento de digitais e na alta quantidade de pixels que fazem parte da tela do smartphone. Quer saber mais? Então confira tudo aqui mesmo no Tecmundo.

Especificações técnicas
Sistema operacional: Android 4.2.2
Processador: Qualcomm Snapdragon (modelo não confirmado)
Clock de processamento: 2,5 GHz
GPU: não informado
Tela: 5,1 polegadas
Resolução: 1920x1080
Densidade de pixels: 432 ppi
RAM: 2 GB
Armazenamento interno: 16/32 GB
Conectividade: WiFi, Bluetooth, NFC, USB, 3G e 4G
Câmera traseira: 16 MP
Câmera frontal: 2 MP
Bateria: 2.800 mAh
Dimensões: 14,2 cm de altura e 7,25 cm de largura
Peso: 145 gramas
Espessura: 0,81 cm de espessura
Extras: leitor de impressões digitais, resistência a água, medidor de batimentos cardíacos
Design
A Samsung promete que esse novo smartphone vai oferecer mais glamour para os consumidores. Apesar disso, não há alterações muito evidentes no design do Samsung Galaxy S5. Se o compararmos com a geração anterior dos smartphones da mesma empresa, podemos perceber que os traços se mantêm e isso vale para praticamente todos os detalhes.


Uma mudança bem clara é a presença de uma nova tampa traseira, que abandona os traços anteriores e aparece com perfurações estilizadas. O corpo do smartphone é um pouco mais longo do que o presente no S4, tendo 14,2 cm de altura e 7,25 cm de largura — sendo ele também um pouco mais espesso, com 0,81 cm —, o que representa um aumento de peso em 15 gramas. Quanto às cores, a Samsung afirma que, além das opções preta e branca, o aparelho agora poderá ser adquirido em versões azul e “ouro-acobreado”.

Hardware e tela
É difícil olhar para a tela Gorilla Glass 3 de 5,1 polegadas do Galaxy S5 e não imaginar como será a qualidade de imagens do aparelho. Sabendo que o S4 deixou a desejar para alguns consumidores — principalmente se o compararmos a outros competidores —, a Samsung investiu pesado no novo aparelho e trouxe um modelo com resolução Full HD e densidade de 432 pixels por polegada. Internamente o aparelho também conta com melhorias bem interessantes. A mais surpreendente é o processador Qualcomm Snapdragon — o modelo não foi explicitado, mas cogita-se que seja o 801 quad-core. O principal motivo para essa especulação é o clock de processamento, que chega aos 2,5 GHz, sendo muito eficiente em questões energéticas e prometendo total sintonia com a bateria de 2.800 mAh. Apesar de muitos esperarem por 3 GB de memória RAM — algo que iria de encontro ao hardware do Galaxy Note 3 —, a Samsung mostrou que o Galaxy S5 vai chegar ao mercado com 2 GB de memória volátil e duas opções de memória de armazenamento: 16 GB ou 32 GB. Vale dizer que ele ainda conta com suporte para cartões micro SD para que a capacidade seja ampliada. Com diversas melhorias de hardware, o Galaxy S5 também apresenta conectividade praticamente ilimitada para os consumidores. O aparelho surge no mercado com chips de integração com redes móveis 3G e 4G, além de possuir suporte para comunicações por Bluetooth, NFC e WiFi.

Câmera com novos recursos
Algumas das principais melhorias do novo aparelho em relação à geração anterior estão na câmera digital integrada. Com novo sensor mais poderoso — e se aproveitando da melhor velocidade no processador —, as imagens capturadas com o smartphone Galaxy S5 podem ser realmente superiores. Há resoluções máximas de 16 megapixels com modo HDR, sendo que o foco automático das capturas acontece em 0,3 segundo graças ao Phase Detection. Também há a chegada do “Foco Seletivo”, que permite novas possibilidades para a captura das fotografias. Com esse recurso, as imagens podem ter o foco em uma área específica, fazendo com que os planos de fundo sejam borrados de uma maneira mais profissional garantindo até mesmo que os consumidores consigam simular efeitos de profundidade de campo. Para a gravação de vídeos, o Galaxy S5 também vai trazer melhorias bem interessantes. O aparelho garante que a câmera possa ser utilizada para gravar vídeos em resolução Ultra HD — que também ficou conhecida com 4K.

Ultra Power Saving Mode: muito mais autonomia de bateria
Um dos grandes destaques da apresentação da Samsung na MWC 2014 foi a bateria presente no Galaxy S5. A fabricante garante que ela pode ser substituída facilmente, o que pode ser um ponto positivo para consumidores que não gostam de sistemas mais fechados. Graças ao novo Ultra Power Saving Mode, a autonomia de bateria — que possui 2.800 mAh — do Galaxy S5 pode chegar às 21 horas de conversação e 16 dias em standby.

Fitness e saúde: medidor de batimentos cardíacos
Seguindo as tendências de outras empresas, o Samsung Galaxy S5 chegará ao mercado com sistemas de auxílio para pessoas interessadas em se manter em forma.  O sistema S Health 3.0 traz registro de alimentação, pedômetro e também um medidor de batimentos cardíacos. Tudo isso deve garantir uma verdadeira central de registros sobre saúde e exercícios para os donos de Galaxy S5.

Leitor de digitais e recursos adicionais
O novo smartphone Samsung Galaxy S5 vai chegar no mercado com leitor de digitais. Diferente do iPhone 5S, que apresenta o recurso integrado ao botão “Home”, o aparelho coreano apresenta a novidade na própria tela. Isso mesmo, a leitura de impressões digitais acontece diretamente no display Super AMOLED. Também foi revelado que o Galaxy S5 possui certificação IP67. Isso significa que o smartphone é resistente a água e a poeira, podendo ser mergulhado por 30 minutos em até 1 metro de profundidade.

Lançamento em abril
A Samsung promete que o Galaxy S5 estará disponível no mercado de 150 países a partir do dia 11 de abril. Não foram revelados quais serão os países que farão parte dessa lista, mas há grandes chances de o Brasil estar presente nela. Outras nações, como os Estados Unidos, Coreia do Sul e principais países da Europa, certamente estarão nela.



Postar um comentário

0 Comentários