Header Ads Widget

Momentos de fé e comoção marcaram a Procissão em homenagem a São Sebastião.

Imagem do andor de São Sebastião


Foi com muito fervor que os fieis devotos de São Sebastião se dirigiram ao bairro do Alto de São Sebastião para acompanhar a tradicional Procissão de em homenagem a São Sebastião. Muitos fiéis vieram descalços para pagar suas promessas feitas ao santo padroeiro. A cor vermelha predominou na procissão que teve gente de diversas classes sócias, mas unidos por uma fé incondicional a São Sebastião. No cortejo da procissão foram colocados vários carros de som e o Deputado Henrique Queiroz cedeu seu Trio elétrico para que o mesmo pudesse levar a banda que iria tocar os hinos em homenagem ao mártir de Cristo. As duas paroquias se juntaram para que a procissão saísse tudo nos conforme e sem problemas algum. Muitos políticos também apareceram para agradecer ao Santo pelas vitórias conquistadas em 2013. Dentre eles estavam o ex-vereador Joãozinho, o vereador Zé Nilton e o Deputado estadual Henrique Queiroz. 

O vereador o deputado presentearam os fiéis com rosas vermelhas e brancas contendo a oração do santo protetor. Além das flores fitinhas do santo também foram distribuídas para os que almejavam fazer algum pedido ao santo. A saída da procissão foi bastante aplaudida e retirada do andor da Igreja Matriz de São Sebastião foi mais aplaudida ainda. O cortejo de fé saiu a tardinha já na “boquinha” da noite com um numero surpreendente de devotos ao santo que livrou Limoeiro da fome e da peste. A rua principal do Alto ficou tomada por fiéis que em caminhada entoavam hinos em louvores a São Sebastião. As faixadas dos prédios ficaram lotadas de gente querendo ver a passagem do cortejo. Houve até que arriscasse tirar algumas fotos ou até mesmo dar aquela filmada para guardar de recordação. O cortejo seguiu pela Rua da Alegria, passando pela Praça da Bandeira e seguindo pela Avenida São Antônio. 

Na Avenida houve um pequeno incidente com o Tio Elétrico e uma pessoa se machucou sem graves ferimentos ou lesões. A chegada do cortejo a Rua da Matriz foi um dos pontos altos da procissão que em meio a aplausos chegou junto ao palco em frente a Igreja Matriz onde foi celebrada a um Missa Campal junto aos fiéis em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação. Após a celebração eucarística todos se voltaram para o Morro Redentor para apreciar a queima de fogos em homenagem ao santo padroeiro. Tivemos muitas caravanas este ano em nossa cidade e diversas cidades pernambucanas se fizeram representadas por meio de seus fiéis. Para terminar com chave de ouro as celebrações ao mártir nesta segunda-feira (27) haverá um cortejo contrario, onde a Imagem do santo irá retornar a Igreja do Alto. Por este motivo não foi permitido a retirada de flores do andor, pois o mesmo deveria esta intacto para sua volta triunfal a “sua casa”. Veja mais algumas fotos.

Fiéis dentro da igreja apreciando o andor e fazendo orações

Deputado Henrique Queiroz e vereador Zé Nilton cumprimentando os fiéis

Multidão em concentração em frente a Matriz de São Sebastião

radialista e repórter Marcos Carneiros cobrindo a festividade. 

Cantor Saulo e sua esposa em um momento de agradecimento ao santo

Saída do andor da Igreja Matriz de São Sebastião

Sacadas dos prédios sevrindo de vista para ver a procissão

Multidão seguindo em cortejo

Radialista Carlos Alfeu prestigiando o evento de fé

Momento de fé com fiéis andando descalços na procissão

Andor seguindo pela Rua da Alegria

Párocos em celebração a São Sebastião 

Andor chegando á Igreja da Matriz de Nossa Senhora da Apresentação

Padres da celebração da missa após a procissão

Blogueiro Fernando Oliveira e o ex-vereador Joãozinho

Postar um comentário

0 Comentários