Header Ads Widget

Bibliotecas de escolas municipais recebem livros didáticos



O compromisso com a Educação é um ponto forte da gestão atual. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Limoeiro promoveu um encontro, onde foi realizada a entrega de livros didáticos e literatura infantil para as bibliotecas das escolas municipais de Limoeiro. A entrega dos kits aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), e reuniu professores e coordenadores das bibliotecas.

Presente ao evento, a bibliotecária Cristina Moura, disse que a ação é muito importante para a Educação do município e que a essa medida é de extrema importância como grande estimo a leitura. “Quem lê, escreve bem, fala bem. Quem não se comunica, não tem como crescer. Por isso a importância dessa ação da prefeitura”, destaca Cristina.

Já a coordenadora de apoio as bibliotecárias, Ana Amorim falou sobre a grande motivação para o projeto. “Queremos tornar as bibliotecas das escolas municipais um lugar mais vivo e atuante. Pois elas exercem um papel importante no incentivo à leitura. Só neste ano, já realizamos diversas capacitações, e promovemos a participação dos bibliotecários em diversos encontros e seminários na busca de aperfeiçoá-los cada vez mais. A biblioteca é o coração da escola”, disse a coordenadora.

Na luta constante na promoção de educação de mais qualidade aos alunos da rede municipal de ensino, e apreensiva pelos últimos dados do baixo rendimento na leitura no estado de Pernambuco, a secretária de Educação, Rosejara Ramos, falou da imprescindível ação de fomento a leitura e escrita. “O incentivo à leitura, atualmente, é mais importante do que nunca. Pernambuco decresceu muito no quesito leitura, e com essa medida da prefeitura, poderemos fazer um bom trabalho dinâmico nas escolas”, enfatizou a secretária.

A prefeitura entregou 90 títulos por escola para aumentar o acervo e garantir que mais alunos tenham mais opções na escolha do livro. Para Rosejara também é imprescindível o investimento na capacitação dos profissionais. “Já oferecemos formações para os professores que trabalham em atividades nas bibliotecas. O que antes eram chamados de apenas readaptados, hoje, vemos os brilhos nos olhos dessas pessoas e as atividades que as mesmas estão desenvolvendo. Nesta gestão, não os consideramos como ‘peso de porta’. Eles estão sendo renovados, se sentindo úteis novamente, estamos vendo até mesmo pessoas que antes tinham depressão, e que hoje se sentem motivadas a realizar as atividades“, enfatiza a secretária.

O vice-prefeito de Limoeiro, Thiago Cavalcanti, presente ao encontro, também falou sobre a importância dessa ação da prefeitura. Para Thiago, a educação é um grande pilar na sociedade, pois qualquer lugar do mundo só se desenvolve quando se investe em educação. E ele destacou o papel da Prefeitura nesse investimento, falando a respeito da distribuição dos livros: “Aqui em Limoeiro, fazemos nossa parte, para uma educação melhor, e essa medida é para incentivar a leitura, que visa ajudar ainda mais no aprendizado. E essa medida ainda não para por aí, vamos continuar fazendo a entrega de novos materiais”, finaliza Thiago.

Confira mais algumas fotos...





Postar um comentário

0 Comentários