Header Ads Widget

Eclipse solar também foi visto pelos limoeirenses

Foto by Flávio Antônio


O céu de Limoeiro foi uma atração a mais na manhã deste domingo (3). O tão comentado eclipse solar pode ser visto por todos que se dispuseram a se acordar cedo e vislumbrar tal fenômeno. Com o céu nublado a possibilidade ver tal momento ficava cada vez mais distante, mas houve momentos em que o sol saiu e foram nestes momentos que todos puderam olhar para céu e ver o momento mais bonito do dia. O show da lua com sol começou por volta dás 7h58 e muita gente preparou artefatos a base de radiografias para poder presenciar com maior clareza, houve os que tiraram fotos como foi o caso de nosso leitor Flávio Antônio que nos brindou com esta bela foto tirada de sua casa. Como nossa cidade não dispõe de Observatório Astronômico o jeito foi improvisar da forma que deu. Já faziam alguns anos que nossa cidade não presenciava um eclipse do sol.

Desta vez o eclipse encobriu quase 23% do sol, mas por se tratar de um eclipse híbrido ele variou de anular para total. O apogeu do espetáculo se deu por volta dás 8h54, onde o máximo de sobra foi projetado sobre sol (23%). A culminância do espetáculo foi por volta das 10h05, onde a lua se despediu e voltou a seu repouso. Apenas na costa oeste da África, na região dos Açores é que o eclipse solar pôde ser visto em sua totalidade. Quem reside nesta localidade teve o privilégio de poder ver o céu escurecer totalmente em pleo dia. O eclipse mais próximo esta previsto para acontecer em 26 de Fevereiro e o outro em 21 de Agosto do ano de 2017. Será que estaremos vivos até lá, se estivermos iremos registrar novamente. Conta para nós o que achou do eclipse deste domingo; Você vi, se sim conte como foi sua experiencia?

Postar um comentário

1 Comentários

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.