Header Ads Widget

Colégio Pentágono dá ponta-pé inicial ao TecnoQuest com abertura conscientizadora.

Diretora Rosejara Ramos fazendo as honras do evento

O Colégio Pentágono de Limoeiro realizou na noite desta terça-feira (05/11) a abertura de mais uma edição do TecnoQuest que tem como foco a conscientização de todos através da reciclagem do lixo, do reaproveitamento do óleo, a diminuição da poluição e diversos outros fatores que vem causando o aquecimento global em nosso planeta.  O evento contou em seu primeiro dia com vários produzidos pelos próprios alunos e cada um com uma pegada, afinal o tema do TecnoQuest  2013 é justamente; Qual sua pegada? O tema é voltado para uma pegada ecológica onde todos fazem sua parte em prol do próximo e das futuras gerações, afinal se não nós quem vai fazer o mundo melhor para nossas futuras gerações. Um ponto forte do evento foi marcado pela realização ás 20 horas em ponto da Hora do Planeta, momento em que todos ascendem suas lanternas e velas em um ato simbólico, onde cada um ser do planeta em vários locais apagaram suas luzes e deixaram as residências as escuras para conscientizar a todos sobre o mal que estamos fazendo a nós mesmos. 

Realização da Hora do Planeta

As casas que aderiram à campanha foram marcadas com um adesivo informando o nome da equipe e a participação do morador que também foi solidário com o planeta participando da Hora do Planeta. O local da realização da abertura foi a Avenida Severino Pinheiro que ficou tomada por alunos da entidade de ensino que divididos em equipes assistiram a cada vídeo atento para saber o que o colega ao lado tinha de melhor para passar. Desde a poluição até a vontade de lutar fez de cada uma das apresentações um instante de reflexão para quem estava presente. A imprensa limoeirense também se fez presente através de alguns blogueiros e de radialistas, além de fotógrafos. Quem abriu as apresentações foi a secretária de educação e também diretora da escola, Rosejara Ramos, que saldou a todos e falou um pouco sobre o que é o TecnoQuest e sua finalidade para nossa sociedade. O projeto pedagógico que teve início nesta terça-feira, segue até a sexta-feira (08) com a avaliação dos trabalhos apresentados pelas equipes formadas por alunos de diversas séries. 

Apresentação de Saulo, Linaldo e Ademir

Os alunos irão de bicicleta até a comunidade de Ribeiro Fundo e lá terão um verdadeiro teste de resistência, onde eles próprios deveram produzir seu próprio alimento. Outra curiosidade bastante legal será o aprendizado dos alunos na realização de bonsais , que são mine plantas cultuadas por japoneses há vários séculos. Musica de qualidade foi o que não faltou e a pegada jovem de Saulo, Linaldo e Ademir agitou a massa com canções pra lá de temáticas e com um conteúdo rico propicio ao evento. O jogo de Luz deu aquele ar de agito que toda juventude gosta. Tivemos também a presença de representantes do grupo ASA que é o responsável por recolher todo o óleo e levá-lo para sua transformação em sabão. O Espaço Ciência também se fez presente levando aos curiosos e amantes da ciência uma boa experiência. 

Alunos reunidos em prol de um mundo melhor para todos

O vice-prefeito e secretário de administração, Thiago Cavalcante, também se fez presente demostrando que a gestão municipal também apoia o projeto e todos seus benefícios para nosso planeta. Ao termino de todos os vídeos a diretora da escola agradeceu a todos os presentes e firmou sua parceria com o meio ambiente através deste projeto que já é consagrado Brasil a fora. Não depende só dos alunos mudarem o mundo, mas depende também de nós e cabe a cada um fazer sua parte. Que tal começando reciclando seu lixo e não jogando lixo no chão. Vamos a luta por um planeta melhor!

Confira abaixo o vídeo da apresentação de Saulo, Linaldo e Ademir


Postar um comentário

0 Comentários