Header Ads Widget

Ciclistas limoeirenses invadem litoral de Pernambuco com uma super trilha

Quase todos os cilistas reunidos


Alegria, alegria, hoje é domingo dia de trilha do LBC e do Clube da Bike que em parceria fazem as melhores trilhas. Para comemorar o ultimo domingo do mês de novembro resolvemos fazer uma super, Hiper, mega, blaster trilha para apreciarmos o melhor do litoral pernambucano. Nossos heróis partiram rumo a Candeias e Reserva do Paiva. Começamos a nos reunir por volta das quatro da matina com a galera chegando aos poucos e a s bikes sendo colocadas uma a uma no caminhão baú para que as mesmas fossem transportadas com total segurança. A sessão de fotos começou cedo na Praça da Bandeira onde todos se reuniram para ir à praia em duas vans, tipo besta, conhecer o que há de melhor no litoral de Pernambuco. Os dois veículos partiram por volta das quatro e quarenta levando consigo 30 ciclistas sedentos por pedaladas do tipo exóticas.  A ida no carro foi só sucesso e animação e como de costume a “grea” tomou conta da van onde os marmanjos iam.  

Para quem não é de Pernambuco a palavra “grea” é a mesma coisa que zuera ou bagunça. A segunda van que transportava em sua maioria mulheres seguiu mais tranquila sem furduncio. Com tudo sossegado seguimos rumo PE50 e depois 232. Além das praias sitas acima ainda tínhamos que visitar Enseadas, Gaibu, Calheta e por ultimo  a praia de Xareu. A ida foi só alegria e nossa chegada à casa do doutor Jasonias foi tranquila, afinal lá já havia várias pessoas a nos esperar com um manjar dos deuses. Também estava a nossa espera o amigo Paulo Nicolau, Casa Primor, que gentilmente nos cedeu o caminhão para pôr as bikes. Antes de chegarmos até a casa hospitaleira fizemos um trajeto de 40 km via ciclovia e tudo muito gostoso com diversos outros ciclistas pedalando nos vários sentidos da ciclovia. Após tomar aquele café da manhã bem reforçado e descansar alguns minutos, resolvemos partir rumo à praia para vislumbrar o mar de águas salgadas. Nossa ida de encontro ao mar foi tranquila em meio aos automóveis que também pediam passagem entre nós. Ao chegar à praia a sensação foi de vislumbramento, afinal para muitos essa era a primeira vez que se via uma praia deste porte como a Praia do Paiva. 

Para chegar de uma parai a outra o jeito era cruzar as rochas e foi o que fizemos. Subimos as rochas com bike e tudo e lá de cima vimos o quão bonito é esta maravilha divina. A cada nova subida um novo visual nos era mostrado e os olhos enchiam-se de novas cores e formatos. Ao chegar à parte principal de nossa investida a sensação já era muito boa e apenas uma ladeira nos separava de uma nova parte da praia. A descida teve de ser empurrando devido ao elevado números de pedestre na via. Isso não tirou o charme da trilha e ao chegarmos lá em baixo e tocarmos os pés na areia da praia e na água do mar a sensação boa tomou conta de todos, afinal este era o prazer de se ter o dever cumprido. Após algum tempo observando o mar e praia decidimos ir embora, pois ainda teríamos mais comida para degustar e toda uma volta pela ciclovia. Chegando à casa do doutor, comemos e bebemos a vontade, mas como tudo que é bom tem de ter um final, tivemos o nosso com uma despedida bem humorada.  Após os agradecimentos seguimos rumo ao local onde a van estava estacionada o que dava algo em média de mais 40 km totalizando assim seus 80 km bem pedalados. A volta só não foi mais tranquila por conta do sol que castigava demais nosso corpo já cansado. 

As paisagem por nossos olhos retratados ficaram gravadas para sempre por meios das diversas fotos registradas por nosso “fotógrafos amadores”. Entre pontes e mata atlântica seguimos com a sensação de dever cumprido e ao chegarmos à van tratamos logo de organizar os lugares de cada uma e recolocar as bikes no caminhão novamente. Nossa chegada a Praça da Bandeira se deu de forma rápida e tranquila. Assim como na ida a volta foi só bagunça e tiração de onda. A trilha de hoje ficará marcada no calendário do LBC e do Clube da Bike como uma das melhores trilhas do ano. Aqui terminamos nosso diário de bordo que contou para todos vocês as aventuras dos ciclistas de Limoeiro no litoral de Pernambuco.

Confira algumas fotos da trilha de hoje.












Postar um comentário

0 Comentários