Header Ads Widget

Centro se despede da Série A2 com um magro placar diante de sua torcida.


O Centro voltou a campo nesta terça-feira (29/10) para uma partida de vida ou morte contra a equipe do Olinda no jogo de volta. O destaque da partida foi à torcida que a todo o instante incentivou o time rumo à classificação. O José Vareda ficou repleto de torcedores que vieram prestigiar e acreditar no Centro. No inicio de partida a equipe do Centro começou indo mais em busca do gol, mas sem êxito. O jogador Thomas Anderson, Centro, levou cartão amarelo e isto já havia sido motivo de perigo, afinal para a equipe que estava atrás do marcador um cartão amarelo era sinal de perigo. A partida foi veloz com ambas as equipes buscando o gol após alguns minutos após o inicio de partida. O goleiro Piripiri, do Olinda foi bem requisitado, pois o Centro foi com tudo para cima do Olinda em busca do gol para diminuir o marcador, afinal em uma partida de 180 minutos o Centro já entrou no segundo tempo com 3 gols que não foram a seu favor. O grito, Vamos subir Centro, foi o combustível para o Centro neste 1º tempo. 

Cada minuto passado à torcida ficava ainda mais apreensiva, pois a falta de gol era sinal da desclassificação e isto não era nada bom para um clube centenário que visava comemorar os 100 anos com sua ascensão a Série A. Já havia se passado mais de 25 minutos e nada de gol, apenas chances e sustos. Com o placar a caminho a subida do Centro vai escorregando por entre os dedos e os sonhos se desfazendo a cada minuto de relógio passado. Em alguns lances de perigo o Centro desperdiça as chances e deixa a torcida ainda mais nervosa. Sem Rosembrick o Centro sentiu sua falta no meio de campo, pois o mago da bola faria muita diferença na partida. A falta de concentração nas cobranças de falta pode ter sido um dos fatores para a falta de gol neste 1º tempo. O Olinda usou da posse de bola para administrar a partida, afinal que estava atrás do marcador não era eles e sim a equipe da casa. 

As investidas dos olindenses esbarraram nas mãos de Chaparral. Muitos lances de perigo surgiram na partida e entre elas o de Manuel pelo Cento que colocou uma bola no travessão quase fazendo o gol que a torcida tanto almejava. Mais de 40 minutos e nada de gol e isso deixou ainda mais preocupado a torcida e os jogadores do Centro. O primeiro tempo encerrou-se aos 46 minutos e sem gol e com este placar zerado o segundo tempo ficou complicado para a equipe Centrista que teria de fazer ao menos 3 gols para levar a partida aos pênaltis ou fazer 4 gols para garantir a classificação direta evitando assim a "roleta da sorte", afinal os pênaltis são loterias e ganha a equipe com maior sorte ou mais preparada psicologicamente

O segundo tempo começou com a boa noticia da entrada do Nigeriano Henry que poderia ser o salvador da pátria.  Mais de 10 minutos do segundo tempo se passaram e o filme do primeiro tempo se repetindo dava o tom melódico de uma desclassificação. Muito embora o Centro investisse nos gols, a bola esbarrava nas mãos de Piripiri ou na trave. O Olinda não tinha pressa em nada que fazia, pois o placar estava correndo a seu favor. Até alguns lances de perigo foram criados pelos olindenses, mas nada de muito impressionante. Com mais jogadores agindo no contra ataque a equipe do Olinda buscava fazer o gol que poderia enterrar de vez a equipe de Limoeiro.  Os erros de arbitragens prejudicaram o Centro e os bandeirinhas não apitaram como se deveria deixando a torcida da casa irada e reclamando bastante. Com o placar de Centro 0 X 0 Olinda a equipe limoeirense vai dando adeus a uma de suas melhores campanhas nos últimos anos. 

Após alterações o Centro começou a jogar com quatro atacantes indo em busca do tudo ou nada, pois somente os gols interessariam para o Dragão Limoeirense.  A torcida incentivou até o final, mas somente o incentivo não resolveu a situação do time limoeirense, afinal os gols não feitos em Olinda fizeram falta nesta partida. Com mais de 29 minutos do segundo tempo o Centro vê a cada minuto sua classificação saindo pelo ralo. Vendo que não há mais chances para mudar o placar adverso, a equipe Centrista acaba se entregando e o que seria uma partida de esperança acabou virando uma tormenta onde o maior público do José Vareda saiu de campo frustrados. Após a derrota não se sabe ainda o que será feito com este elenco que deixou e deixará saudades na equipe do Centro. Este foi o ano do centenário e o Centro saiu sem ter nada. 

A equipe do Olinda acabou gastando o tempo que passava mais rápido para o Centro e só fez administrar a partida. Como líder das duas primeiras fases o Centro fez um campeonato regular e em apenas uma partida jogou todas as outras construídas pelo ralo.  Aos 39 minutos do Segundo Tempo o Centro fez um Gol com Candinho abrindo o marcador, mas a esta etapa da partida não resolveria mais nada. A torcida acabou desiludida e com poucos minutos antes de ser encerrada a torcida já se evadia do campo. Com sua despedida da competição resta apenas o lamentar e o recordar de boas partidas realizadas pelo Centro. Mesmo perdendo por 1  X 0 a equipe do Olinda não se entregou e buscou o gol de empate, mas não o conseguiu. Foram 3 minutos de acréscimo com um erro de arbitragem que resultaria no segundo gol do Centro, mas apenas a falta foi marcada e não o pênalti. Aplaudido pela torcida o Centro se despede da competição e apenas em 2014 joga novamente. O final da partida em seus 180 minutos ficou em Olinda 3 X 1 Centro.

Postar um comentário

0 Comentários