Header Ads Widget

Prefeito em exercício, Thiago Cavalcante, mostra projetos para a reconstrução da Rua Doutor José Cordeiro.


Foto by Jair Ferreira

 Uma das noticias mais aguardada pelos Limoeirenses teve seu desfecho concretizado nesta ultima quarta-feira (18), na sede da ACIL (Associação Comercial e Industrial de Limoeiro). A tal noticia aguardada por nada mais era que a obra de reconstrução da Rua Doutor José Cordeiro que há alguns anos vinha sendo motivo de questionamento da atual gestão pelos moradores ou quem necessitasse passar pelo local. Alguns comerciantes desta importante via se fizeram presentes no auditório da ACIL para que fosse levantando a seguinte discussão; A via será interditada e por tanto não poderá haver carga e descarga de veículo pesado. Quem fez as horas da reunião foi o prefeito em exercício, Thiago Cavalcante que ressaltou a importância da obra para os moradores e visitantes de nossa cidade. O ponto chave da reunião foi levar a público a real situação da rua e como poderá ser feita a obra de "re-calçamento" e asfaltamento sem prejudicar o comercia daquela localidade?

 Aos presentes Thiago ressaltou que a obra será demorada, pois será refeito todo o calçamento para só depois ser colocado o asfalto. O mesmo ainda ressaltou que as obras irão causar um transtorno momentâneo, mas que irá valer apenas, pois ao termino da obra a fluência do trânsito naquela localidade será mais rápida e eficaz. Além de Thiago, tivemos também a presença do engenheiro da obra que lembrou da má qualidade em que se encontra a rua e seu estado critico deixado pela COMPESA. Serão diversas etapas até a entrega da rua pronta e a primeira etapa consiste na compactação do solo e depois a recolocação dos paralelepípedos para só assim os mesmos começarem a receber as camadas de asfaltos. A primeira etapa deve durar em torno de 20 ou 30 dias caso não haja problemas. Para quem ainda não sabe; a asfalta pegará da Avenida Santo Antônio e só acaba em frente ao cemitério de nossa cidade.


 Uma outra importante artéria de nossa cidade que também recebera obras é a famosa Rua Francisco Atelano que atende pelo apelido de Rua da Mangueira que por sinal é uma das vias que liga a Praça da Bandeira até a feira livre. As obras desta rua já estão sendo analisadas estudadas as melhores formas de não atrapalhar nosso trânsito nem os comerciantes. Por se tratar de um assusto de interesse de todos, muita gente se fez presente. Alguns vereadores foram prestigiar a reunião e juntamente com os comerciantes tentaram buscar uma saída para contornar o transtorno que será causado aos comerciantes. Alguns secretários também marcaram presença já que esta não é só mais um obra e sim a obra que vai dar mais oportunidade.

Postar um comentário

0 Comentários