Propaganda

Últimas Notícias

Uma nova perca para Pernambuco e mais uma sanfona se cala.


Foi com muito pesar que os pernambucanos ficaram sabendo por meios dos jornais, redes de televisões, rádios e blogs sobres o falecimento do artista Duda da Passira que veio a óbito aos 64 anos no Hospital da Restauração. O sanfoneiro estava internado na UTI do Hospital da Restauração a cerca de 9 dias. Uma hemorragia hepática foi a causa de sua morte e após os médicos darem a trágica noticia, os meios de comunicação “soltaram ao vento”. O artista de Vitória de Santo Antão chegou a gravar mais de duas mil músicas em estúdio e junto com ele um monte de gente boa o acompanhou durante sua carreira. Um dos momentos marcantes de sua carreira ocorreu quando ele acompanhou Luiz Gonzaga na turnê “Danado de Bom”. Muitos até comentaram;  Como se já não bastasse Dominguinhos, agora perdermos o Duda. A cada dia nossa cultura vem se perdendo em meio as tragédias.

Sua carreira decolou mesmo quando na década de 80 ele conheceu o sanfoneiro Toinho de Alagoas que junto ao produtor musical e flautista, Zé da Flauta, que resolveu gravar algumas músicas com os dois artistas e também com Heleno dos Oito Baixos e Zé Orlando. O resultado do trabalho resultou no disco “Forró Brasil”, que venceu o Grammy Latino em 1991. Nas redes sociais a s homenagens foram diversas e entre os artistas locais dois amigos dele lhe prestaram homenagem; Paulinho do Acordeon e o Maestro Linaldo que dedicaram em suas páginas pessoais no Facebook umas palavras de carinho para a família do sanfoneiro. Seu velório será em Vitória de Santo Antão, cidade onde ele residia nos últimos anos por volta das 9h: 00min da manhã deste sábado (31).

Veja abaixo as duas homenagens feita pelos limoeirenses ao artista pernambucano
Homenagem de Linaldo do Teclado

Homenagem de Paulinho do Acordeon

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.