Header Ads Widget

Sport garante vaga na Sul-Americana e enfrenta o rival Náutico na fase brasileira




Mesmo sem o Sport entrar em campo, a torcida do Leão estava ligada nas partidas da Copa do Brasil. Especialmente em quatro: Nacional-AM x Ponte Preta, Crac-GO x Santos, Atlético-PR x Paysandu e Figueirense x Botafogo. Isso porque, essas partidas influenciariam direto na possível vaga da equipe leonina. O Sport precisava que três, entre Santos, Atlético-PR, Botafogo e Ponte Preta conseguissem a classificação, para automaticamente garantir uma vaga na segunda competição mais importante do continente.


Em Curitiba, o Atlético-PR venceu o Paysandu por 2x1 e garantiu a classificação. Também na capital paranaense, o Botafogo garantiu sua ida para a próxima fase, contra o Figueirense com uma vitória nos pênaltis, após vitória do Figueira por 1 x 0 no tempo normal. Contra o Crac-Go, o Santos garantiu a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil, após uma vitória por 2x0, já em Manaus a Ponte Preta perdeu para o Nacional-AM por 1x0.

Agora garantido na Sul-Americana, o Sport irá enfrentar o rival Náutico na fase brasileira. Essa será a primeira vez que o Leão jogará está competição. A última vez que a equipe leonina disputou um torneio internacional foi em 2009, a Libertadores da América.

Postar um comentário

0 Comentários