Header Ads Widget

Professores vão de encontro aos vereadores de Limoeiro em busca de ajuda para a não municipalização de duas escolas municipais.

Foto Jair Ferreira/ Folha de Limoeiro


A notícia que abalou o meio acadêmico de Limoeiro esta semana foi à história da municipalização das escolas estaduais; Seráfico Ricardo e Suzel Galiza. Com esta notícia os educando das instituições de ensino citada acima resolveram ir ao plenário  da Câmara dos vereadores pedir uma ajuda aos mesmos para que tal fato não venha a acontecer em nosso município. A atual administração municipal não tem interesse nas escolas, pois não teriam suporte financeiro para barganhar mais duas instituições de ensino. O resultado de da municipalização poderia até resultar no fechamento das escolas. Este é um projeto de lei que tramita na secretaria do estado e o mesmo não foi aceito por funcionários e gestores das escolas em questão. 

No plenário a Zélia de Ribeiro do Mel (PR) relatou que conversou com prefeito do município, Ricardo Teobaldo, e o mesmo havia dito que as escolas ao serem municipalizadas seriam mais gastos para a atual gestão e que fugiram do orçamento. A preocupação é geral e ambos os educadores se mostraram bastante apreensivos, pois como ficariam os alunos destas escolas e os funcionários de ambas? Caso tal fato venha a acorrer em nossa cidade a escola responsável pelo ensino médio fundamental seria apenas o Ginásio de Limoeiro ou alguma escola da cidade mais próxima que no caso seria em Passira. José Felix, presidente da CML, deixou bem claro que ele e seus 12 colegas iram lutar pela causa e vão fazer o que tiver ao alcance delas para que as instituições não venham a fechar as portas. Tivemos também a presença de alguns professores que vieram pedir ajuda aos vereadores e entre eles o Professor Marco Sérgio  que usou a tribuna para pedir ao povo de Limoeiro que lutem por esta causa assim como ele esta fazendo pelos alunos das referidas escolas.

Postar um comentário

0 Comentários