Header Ads Widget

Financie isso: OnBeat, o fone de ouvido que carrega seu smartphone


Quem passa pelo menos uma hora por dia (por exemplo, indo para o trabalho) ouvindo música no smartphone sabe como isso pode dar uma bela drenada na carga. Para evitar que você fique sem bateria, foi criado o OnBeat, headphone que carrega seu aparelho ao mesmo tempo em que você ouve música.

A ideia parece tão óbvia que dá raiva de não ter pensado antes. O OnBeat tem placas de captação de energia solar na haste. A energia é, então, armazenada nas baterias de Lítio de 1000 mAh que ficam nas conchas do headphone. Para dias de tempo nublado ou nos quais você não vá sair de casa, também é possível carregá-lo em uma tomada.

Para carregar a bateria do smartphone, é utilizado um cabo USB. A voltagem é de 5,5 V. Para ouvir as músicas, uma conexão P2. Então, para ouvir música enquanto o celular é carregado, é preciso conectar os dois cabos. Considerando que na maioria dos aparelhos as duas entradas ficam bem distantes, a formação não deve ficar muito confortável de levar no bolso, por exemplo.

Falando da parte sonora, ele tem resposta de frequência de 20hz – 20.000Khz e drivers de 40 mm.

Para financiar o projeto e já garantir o recebimento de um OnBeat, é preciso desembolsar pelo menos 69 libras (cerca de 230 reais). Mas quem quer apenas apoiar a ideia pode investir a partir de 2 libras.

Veja algumasperguntas feitas sobre o produto:

Por que é legal? Porque vai resolver um problema diário de todo mundo.

Por que é inovador? Porque ninguém pensou nisso antes.

Por que é vanguarda? Porque atribui uma função a mais para o headphone. Carregadores de bateria portáteis existem aos montes, mas é um gadget a mais para carregar…

Vale o investimento? Sim. 230 reais é mais ou menos o preço de um headphone bom por aqui. Se ele além de bom também carregar seu smartphone, negócio fechado.
Mais sobre: Crowdfunding, financie isso, headphone, kickstarter, onbeat

Confira abaixo um vídeo explicativo do novo invento.



Fonte: TecnoBlog

Postar um comentário

0 Comentários