Header Ads Widget

Comer meleca de nariz faz bem, diz estudo


Nojento né? Mas quem nunca comeu uma ‘melequinha’ quando era criança que atire a primeira pedra.


O mais incrível é que cientistas do Canadá descobriram que cutucar o nariz e comer a “meleca” pode ser, acredite, bom para a saúde. De acordo com eles, é uma forma de estimular o sistema imunológico. Funciona assim: o sistema imunológico funciona por meio de uma memória que observa e combate cada novo germe que entra em contato com o corpo. Quando o mesmo germe é encontrado pela segunda vez, o corpo sabe como lidar com o problema. O mesmo acontece ao roer as unhas: os germes que vão para o organismo ao roer as unhas podem impulsionar o sistema imunológico.

Pesquisadores também estudaram outros comportamentos duvidosos e concluíram que eles também fazem bem para a saúde. Confira a lista.

.
Arrotar: este é um hábito natural e segurá-lo pode causar problemas. Se o gás permanecer no estômago pode prejudicar a digestão e fazer com que o ácido estomacal espirre para o esôfago, provocando azia.
 . Estalar os dedos: um estudo feito por cinco anos analisou pessoas que estalam os dedos e descobriu que suas juntas são tão saudáveis quanto as que não o fazem. A articulação tende a ficar mais confortável depois do estalo porque elas se estendem e atingem um grau maior de movimento.
 . Fofocar: passar 20 minutos conversando sobre a vida alheia ajuda 96% das pessoas a se livrarem dos sentimentos de estresse, tensão e ansiedade por quatro horas, segundo pesquisadores da Universidade de Rhode Island Brown. Mulheres que espalham fofocas positivas (positivas….) aliviam o estresse em até 72% nos três meses seguintes. Isso porque o hábito estimula os instintos de ligação e acelera a produção de hormônios antidepressivos no cérebro.

E por fim…

. Cutucar o nariz: De acordo com Scott Napper, professor de bioquímica da Universidade de Saskatchewan no Canadá descobriram que comer o muco do nariz pode estimular o sistema imunológico por meio de pequenas e inofensivas quantidades de germes no corpo. Para ele, o excesso de higiene tem levado ao aumento de alergias e doenças autoimunes. Só não é legal fazer isso na frente dos outros não é?



Fonte: Terra/ Você sabia

Postar um comentário

0 Comentários