Header Ads Widget

Denuncias sobre leites aduterados levam policiais a investigarem farmácia em Limoeiro


Foto: Departamento de Arte do GN / Lucas Chagas

O dia de ontem foi marcado pela suspeita de duas farmácias de Limoeiro estarem vendendo leites com a data de fabricação adulterada.  Tudo aconteceu quando uma operação chamada de Operação Leite Seguro foi deflagrada pela Delegacia do Consumidor. A Polícia Civil esteve na Região Metropolitana visitando algumas cidades e no interior do estado, mas precisamente aqui em Limoeiro. Na visita o saldo foi de cinco farmácias investigadas e deste montante duas foram “indiciadas” a comparecerem para investigação com relação às possíveis datas adulteradas das latas de leite que foram denunciadas por consumidores. 

Segundo as informações da polícia a denúncia partiu do principio das latas estarem com a data de validade diferente da original de fábrica. Os produtos e seus respectivos donos foram encaminhados à Delegacia do Consumidor, no Recife, para prestar depoimento.  O boato que rolou na cidade era de que os donos das empresas envolvidas estariam presos no presidio de Limoeiro, mas tudo não passou de boataria e para explicar melhor os próprios foram a uma emissora de rádio local dar explicações ao povo limoeirense. Em reportagem ao Blog do Agreste o senhor José Antônio, dono da Farmácia Drogamiga, relatou que tudo não passou de um mero engano. 

O mesmo levou a nota fiscal e comprovou a legalidade do produto. Ele ainda ressaltou que compra o leite diretamente na empresa Nestlé. A outra farmácia envolvida no caso foi a Farmácia Globo, de propriedade do senhor Carlos Henrique, que contou ter ido até o Instituto de Criminalística apenas para averiguação, pois ele também estava munido da nota fiscal que comprovam a legalidade de seu produto. Ambos afirmaram não terem sido presos e que tudo não passou de ondas de boatos. Uma leitora do Coisas da Vida afirmou a nossa reportagem que comprou uma das latas com a validade adulterada e seu sobrinho acabou passando mal, tendo de ser levado ao médico. Vamos apurar este caso da denuncia com maior exatidão e levaremos a todos em uma matéria exclusiva.

Postar um comentário

0 Comentários