Header Ads Widget

O Brasil enfim acordou! Protestos revelam a força de uma nação contra um poder dominador


Revoluções e protestos explodem pelos quatros cantos do Brasil e as manifestações não são por míseros 20 centavos como havia insinuado o jornalista Arnaldo Jabor em seu infeliz comentário ao Jornal da Globo que após repercussão teve reposta certa do povo e retratamento por parte do jornalista que discursou dizendo ser algo mais que 20 centavos e não apenas baderna como ele previa. O certo mesmo é que o povo acordou e desta feita estão às ruas lutando não por 20 centavos, mas sim por melhores condições de saúde, educação e transporte público, mas isso não se resume apenas nestes três itens, pois ainda cabe infraestrutura e o fim da corrupção. 

Muitas cidades já aderiram às manifestações e São Paulo é uma das que mais pega “fogo”. É uma verdadeira cena de guerra com bomba e gás lacrimogênio sendo lançada pela PM, spray de pimenta e balas de borracha para tentar conter os manifestantes que invadiram as ruas por justiça. Aqui em Pernambuco já tem data marcada para os protestos e o dia 20 de junho foi o escolhido para ser o dia D onde o povo pernambucano gritará por justiça. A concentração será na Praça do Derby às 16h: 00min e vai mostrar ao país que os Leões do norte também sabem ir à guerra. Em Limoeiro não há nada previsto, mas no Facebook já há indícios de preparo para quem sabe fazermos também nossa “guerra” por melhores salários, melhores condições de vida e acima de tudo mais transparência no que diz respeito ao dinheiro público. 

Já viramos manchetes em diversos jornais e programas de TV mundo a fora e em plena Copa da Confederação a “bomba” estoura deixando “nossa” imagem manchada. Chegou a hora e o agora é aqui! Todos estão indo a luta e cada qual do seu jeito ao seu modo. No fim das contas; Ou mudamos o Brasil ou  nos mudamos dele! O que você vai fazer para mudar a cara do seu país? Vá à luta e mostre quem manda, pois o poder pode ser do povo e para isto basta querer e ter força de vontade. Lutar é nossa arma e é apenas com ela que podemos derrubar “generais”.

Assista abaixo um depoimento de uma jovem que expressa bem nossa matéria.


Postar um comentário

0 Comentários