Header Ads Widget

Nota de esclarecimento do SINPRO-PE em resposta as propagações da Prefeitura de Limoeiro


O Sinpro Pernambuco vem publicamente manifestar, perante a sociedade pernambucana e limoeirense, toda a sua indignação e repúdio ao prefeito, Ricardo Teobaldo, que não aplica o Piso Salarial para os professores, que não cumpre o que determina a justiça em relação à Isonomia Salarial, oferece uma merenda de péssima qualidade e água vinda diretamente da torneira ou de carro-pipa para o alunado, transporte escolar que coloca em risco à vida e a integridade física dos estudantes e escolas sem infraestrutura com salas de aula sem ventilação e bancas quebradas.

Os professores que decidiram cruzar os braços num corajoso movimento grevista estão utilizando o direito constitucional. A paralisação foi considerada legal pela justiça. Porém, o Gestor tem uma postura ditatorial para com professores ameaçando cortar o ponto e não pagar os salários dos mesmos.

Estamos à 30 dias em greve no município. A gestão municipal de Limoeiro é totalmente irresponsável com a educação pública da cidade. Lutamos por melhores condições de trabalho e valorização profissional. Temos a disposição de continuar na luta para que seja cumprida à Lei e o direito a educação pública e de qualidade para todos os estudantes dessa cidade.

Bandeiras gerais de luta:

10% do PIB para educação pública
100% dos recursos do Pré-sal para educação
Aprovação do PNE (Plano Nacional de Educação)
Mais recursos para Educação Pública

Postar um comentário

0 Comentários