Propaganda

Últimas Notícias

Paulinho do Acordeon alma nordestina nos festejos juninos de Pernambuco


Quando se fala em São João a primeira coisa que nos vem a cabeça é o nome de Luiz Gonzaga, mas se trouxermos isso para nosso cenário local o nome que mais vem a cabeça é o nome de Paulinho do Acordeon que já traz consigo o dom do mestre Lula e a sua sanfona Branca que tanto é comentada e admirada por todos. Filho de Limoeiro e atração já garantida em nosso São João é uma das poucas atrações locais que mantém casa cheia e isso foi literalmente percebido ano passado quando o mesmo foi homenageado tanto em Limoeiro quanto em Carpina fazendo jus a sua fama de fiel seguidor do Rei do Baião. Uma pergunta que não quer calar é: Qual será o dia que iremos ver o Paulinho se apresentar em nossa cidade? 

Sabemos que sua agenda esta lotada, mas almejamos muito poder ver uma atração de cunho nacional com alma Limoeirense fazendo o fole roncar no alto da serra igual cantou o velho Lua Gonzaga em sua canção de sucesso. Com um vasto repertório e musicas de qualidade o cantor limoeirense leva ao público pernambucano o melhor da tradição e do estilo herdado de seu maior mestre. Quem curte o trio (sanfona, zabumba e triangulo) vai gostar de ver o show, pois além destes instrumentos o show do Paulinho traz um Q a mais e esse Q é justamente uma harmonia diferente para dar uma sonoridade bem definida e atual. 

O forro a cada ano vem se modificando, mas o artista local manteve suas origens e apenas inseriu em seu contesto algumas pitadas de modernidade, mas sem fugir do foco que é o fole rasgado de uma boa sanfona. Data ainda não se sabe, mas o que se sabe realmente é que no dia que for todos vão esta lá prestigiando o cantor que carrega consigo suas raízes de fiel nordestino e súdito de Luiz Gonzaga.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.