Header Ads Widget

Nokia lança mundialmente o novo Lumia 925



Hoje (14/05) pela manhã a Nokia movimentou o mercado de telefonia móvel com o anuncio de seu mais novo smartphone. Em um evento realizado na Inglaterra, mas precisamente na cidade de Londres, a finlandesa mostrou ao mundo  o Lumia 925 que " é o sucessor do 920" e em uma visão geral ele garante ter e ser a melhor câmera do mercado fazendo a façanha de se tornar ainda melhor que a câmara do Lumia 920.

Bem diferente do que todos esperavam ou imaginavam o novo "mimo" da Nokia não será apenas uma versão global do Lumia 928 (versão exclusiva da operadora móvel verizon para os EUA) e sim um algo a mais a ser demostrado. O 925 também conta com algumas diferenças em seu hardware


Outro destaque do aparelho é seu corpo de metal que o difere das versões anteriores que contam com um corpo de policarbonato. O Lumia 925 pesa apenas 139 gramas contra 185 gramas do seu antecessor e sua câmera foi aprimorada (muito mais) para que o aparelho possa tirar fotos ainda melhor que o 920 em locais com baixa iluminação ou ausência total.

Lumia 925

O sucesso das cores vão continuar por intermédio das capinhas que também irão suportar a função de carregamento sem fio (wireless charging) que foi a grande novidade no lançamento do Lumia 920 em 2012. Abaixo listamos algumas das especificações do produto para que você possa entender melhor como será ele.


Especificações

* Tela de 4.5″ com resolução de 1280 x 768
* Processador Dual Core de 1.5Ghz
* Memória RAM de 1GB
* Memória interna de 16GB e 32BG
* Câmera frontal de 1.2 megapixels
* Bateria de 2000mAh
* Câmera de 8.7 megapixels com estabilização óptica de imagem e flash de LED
* Corpo em alumínio e Policarbonato

O Lumia 925 será lançado nos EUA, Europa e China em Junho. Ainda não há previsão para o mercado brasileiro. A Nokia Brasil confirma a chegada do aparelho ao país para o quarto trimestre deste ano.


A Câmera

O trunfo do aparelho que será lançado em junho esta na câmera que de acordo com a Nokia, a câmera do novo aparelho conta com seis lentes, diferentemente das  cinco lentes presentes nas versões anteriores dos aparelhos da linha.

Esta maior quantidade de lentes ajuda a câmera a captar a luz natural dos ambientes fotografados. Contudo, a câmera tira fotos com 8.7 megapixels de resolução, a mesma encontrada na versão anterior do smartphone. Há ainda uma câmera frontal, de 1.2 megapixel, para videochamadas.

Um dos novos recursos da câmera é o modo "Smart Camera" que fotografa uma mesma cena 10 vezes na sequência, o que permite que o usuário escolha a melhor foto. Outros recursos adicionais da Smart Camera incluem o Best Shot, Action Shot e Motion Focus. A empresa também anunciou o lançamento de um aplicativo chamado Oggl, que permite acrescentar efeitos em fotos e compartilhá-las com amigos em redes sociais.

O que se pode concluir com isso é que o Lumia 925 não veio para acabar com o 920 e sim para somar, pois os aparelhos se equivalem no geral e não é por quê o novo Lumia foi lançado que o velho esta obsoleto, pois ainda há algumas coisas que garantes a hegemonia do Lumia 920.


Outro fator importante e que devemos levar em conta são as novidades presentes no Lumia 928 e que podem ser o diferencial interessante para alavancar as vendas do aparelho exclusivo da operadora norte americana. O flash de xênon e a capacidade de captação de áudio sem distorções são os principais destaques deste lançamento do mercado americano.

Confira abaixo mais fotos do aparelho:

lumia 925 foto divulgação Nokia
lumia 925 foto divulgação Nokia

Carregamento sem fio divulgação Nokia

lumia 925 foto divulgação Nokia
Capas para carregamento sem fio divulgação Nokia

Postar um comentário

0 Comentários