Propaganda

Últimas Notícias

Manhã nublada e com chuvas esparsas não atrapalhou a construção dos tapetes de Corpus Christi.


Na manhã desta quinta-feira (30) quem se dirigiu paras imediações da COHAB-Velha, Alto de São Sebastião e Rua da Matriz pode apreciara a construção dos famosos tapetes de Corpus Christi que são confeccionados por jovens e pessoas de diversos segmentos. No bairro da COHAB-Velha os tapetes foram construídos na via principal em frente à capela seguindo até a Rua P. Na localidade diversas entidades religiosas se dispuseram a fazer seus tapetes que em sua construção tiveram pedras coloridas, areia, pó de será, tinta e muita criatividade para deixar cada um mais lindo que o outro. Nesta mesma temática seguiu-se o Alto que teve a construção do tapete em frente à Matriz de São Sebastião e se alargou pela avenida principal no sentido Rua da Alegria. 

Usando quase que dos mesmos artefatos os fies realizaram também por lá um belo trabalho que mesmo com a chuva caindo não desanimaram. Já a Rua da Matriz teve seu auge logo cedo com os católicos fervorosos preparando os mais belos e delicados tapetes. Os temas são livres e a criatividade em misturar diversos materiais é aguçada a cada nova colocada de pedrinhas coloridas. O que mais marca na Rua da Matriz é a quantidade de tapetes e de gente que não mede esforços para construi-los, pois uma grande parcela deles é oriunda do comercio local que de certa forma agradece a Deus em forma de tapete. Ambas as localidades citadas iram celebrar missa campal para comemorar o Corpo de Cristo. A visitação do público começou cedo, mas a missa só terá inicio na pare da tarde com uma procissão e a famosa passagem  por cima dos tapetes.

Confira abaixo fotos dos três locais de construção dos tapetes


Foto por Humberto Net Point, Altode  São Sebastião

Foto por Márcio Wanderley, Rua principal da COHAB Velha

Foto por Edvaldo Carvalho, Rua da Matriz

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.