Header Ads Widget

Limoeiro irá contar com dois cineclubes


Depois do sucesso do cine difusora nossa cidade irá contar com mais dois  e és que surgem os cineclubes da Lionarte e do Galpão das Artes. Ainda não se sabe muita coisa, pois estas são noticias vazadas, mas com forte indícios de veracidade. Esta foi uma noticia retirada de uma conversa e o projeto em si vira a ajudar ainda mais na implementação de cultura nos lares de nosso município. Seria legal se tivéssemos um cenário totalmente voltada para as produções locais ou ainda o incentivo a tais produções para que em futuras exibições tivéssemos um produto local. 

"Aparelhato" nós temos, pois com o avanço da tecnologia já contamos com parelhos como o Nokia Lumia 920 que filma em 1080 linhas de resolução e conta com um estabilizador de imagem e sem falar nas câmeras digitais que hoje em dia contam com verdadeiros recursos para a cinematografia. Como citado acima instrumento não falta e diretores também não, pois temos vários como a exemplo do Walter Eudes e  atores então nem se fala. Seria partindo deste principio que deveríamos repensar a cena e o cenário cinematográfico de nossa cidade.

Não podemos nos esquecer do Grupo Sociedade Ativa que há alguns anos atrás desempenhou esse papel em levar o cinema para as comunidades com o projeto intitulado de Cinema nos Bairros  que todos os sábados levava um filme de contesto sócio educacional para a formação do cidadão. O projeto no inicio foi ousado e até "imitado", mas por falta de patrocinadores ou isentadores acabou sendo guardado para um futuro quem sabe promissor. Nas exibições o projeto levou o filme Paraibano Ai que vida e o mesmo arrancou ridos de muita gente, mas também levou varias pessoas a reflexão sobre os governantes atuais.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. É verdade Márcio, tamos com tudo neste setor da arte aqui em Limoeiro, mas concordo contigo, falta deslanchar melhor o audiovisual local. Você topa amigo, fazermos um curta com teu Lumia??
    Walter Eudes

    ResponderExcluir
  2. Claro que sim, pois sou a favor do cenário local e das produções iniciantes sem muitos recursos mais com um bom enredo.

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.