Header Ads Widget

Galpão das Artes se despede de seu prédio repleto de história com a encenação de As Roupas Do Rei



O espetáculo As Roupas Do Rei tem a direção do cabense Luiz Navarro e traz no elenco Jadenilson Gomes, Kettuly Muniz, Charlon Cabral, Tarcísio Queiroz, Lucas Rafael, João Carlos e João Pedro.


DUAS OPINIÕES A SEGUIR ...........................................................................................


As roupas do rei é uma deliciosa viagem ao universo infantil que encanta crianças e sensibiliza adultos de uma maneira lúdica e engraçada. A infância ganha ares de imaginação e a criança pode ser quem ela sonha. Um verdadeiro mergulho na alegria e na emoção. Quem ainda não viu, precisa assistir!

Parabéns ao grupo que, com profissionalismo e talento, agiganta o espetáculo.

Prof. Maurílio Mendes / FACAL


A porta fechou e foi vindo os atores com roupas coloridas, com pandeiro, com violão, com zabumba. Que coisa linda! Fiquei desmanchado na cadeira parecendo um menino, os olhos brilhavam mais que as luzes. E começou a fala, vinham sorrisos, vinham brincadeiras, depoismais música. Que lindo! Pensava eu. Quando terminou quis aplaudir de pé, mas não vi ninguém levantar. Fiquei na minha. Depois fui ali, parabenizei uns amigos e parti. Aliás, partimos, eu e o pequeno. Na volta ia lembrando as cenas, o enredo enquanto pedalava mole a bicicleta. Eu de um lado e o pequeno do outro. E por um momento prestei atenção a ele, naquela bicicletinha, naquela despreocupação e lembrei as roupas. Quase que não vinha por causa de uma camisa. 

Ora, ele fica bonito com qualquer uma, mas a mãe insistia naquelas. Talvez querendo representar na vida o que eu já sabia, que ele é rei, e que aquelas camisas, seja chic ou simplesinha, são as roupas dele, são As Roupas do Rei. E veio assim uma nobreza incrível, a de acreditar que um menino tão simples e tão pobrezinho, cujo trono é em cima de uma bicicleta que quebra sempre, não é Rei apenas nos meus sonhos, mas nos sonhos da rua, dos palcos, de uma escritora lá de São Paulo e de artistas de um Galpão em que há uma escuridão incrível em cima, no teto, e um brilho maravilhoso, no piso, embaixo, onde passeiam anjos.  Aliás. Não só anjos. Anjos! Príncipes! Princesas! E Reis!
Reis sim. Reis que não querem ser Reis , que querem ser apenas crianças que andam de bicicleta e tem camisas de algodão e de botão. Reis espertos, que sabem mais que outros aonde está a verdadeira Nobreza.


Antônio Jammersson, escritor

Serviço

As Roupas do Rei

Dias:  26 de maio – domingo – ÚLTIMA SESSÃO

Horário: 10h da manhã

Local: Galpão das Artes

Ingresso antecipado: R$ 8,00

Ingresso bilheteria: R$ 10,00

Postar um comentário

0 Comentários